Como aprimorar suas habilidades empreendedoras no ensino médio
Se você já está pensando no mundo como um todo, além do ensino médio, isso é ótimo! Não há melhor maneira de se preparar para uma futura carreira nos negócios do que desenvolvendo suas habilidades desde o início. Os empresários são indivíduos focados, motivados e criativos, que sabem que o caminho para o sucesso significa trabalho duro e muitos contratempos ao longo do caminho. Então, como você pode se dar o melhor começo? Reunimos nossas principais dicas para desenvolver seus pontos fortes e se preparar para o futuro.
Dê a si mesmo tempo para criatividade
É preciso ter visão para construir um ótimo negócio, e visão significa sua capacidade de inovar e pensar de forma criativa. O ensino médio é um ótimo momento para começar a praticar isso; você está cercado por oportunidades para se inspirar, aprender coisas novas e experimentar coisas novas também. Por que não aproveitar os clubes e atividades que sua escola oferece? Entre em um clube de música e pergunte ao seu professor sobre a indústria. Experimente a impressão 3D, robótica ou codificação para começar a pensar criativamente sobre como os produtos são produzidos e aperfeiçoados. Você pode até começar seu próprio clube! Esse tipo de experiência ajudará a moldar quem você vai se tornar e o que é capaz.
Comunicar e ouvir os outros
Não há tempo melhor do que o ensino médio para praticar cercando-se de opiniões, perspectivas e tentar expressar a sua própria. A chave para qualquer grande negócio é entender as pessoas. Você precisa aprender a considerar como o mundo ao seu redor pensa, sente e o que precisa. Também será importante que você se sinta confiante o suficiente para comunicar suas ideias e justificar por que elas são ótimas. Da próxima vez que você ouvir um amigo reclamando sobre um problema que ele tem, tente ajudá-lo a refletir sobre o problema. A possibilidade de conversa lembrará a seu amigo que você se preocupa com ele e também terá algumas prática na solução de problemas. Qualquer oportunidade de se conectar com outras pessoas é uma chance de aprimorar suas habilidades como uma pessoa de negócios.
Gerencie suas finanças
Isto é realmente, muito simples. Todo empreendimento comercial depende de um ótimo planejamento, gerenciamento e manutenção. Lidar com suas finanças no ensino médio é uma ótima maneira de se preparar para isso. Se você estuda no exterior para o ensino médio, provavelmente já começou a desenvolver essa habilidade. Sem que seus pais cuidem das coisas para você, torna-se necessário saber como fazer um orçamento e levar em consideração todos os seus custos potenciais. Quanto mais cedo você aprender a economizar, como investir e fazer boas escolhas sobre seus gastos, mais cedo será capaz de entender como os principais homens e mulheres de negócios do mundo operam.
Pratique perseverança
Roma não foi construída em um dia e por trás de todas as grandes conquistas há uma quantidade saudável de rejeição, fracasso e decepção. Praticar perseverança é uma das maneiras mais importantes de se preparar para um futuro nos negócios e no empreendedorismo. Tente estabelecer objetivos. Por exemplo, se você deseja começar a escrever um blog, comprometa-se a escrever quinhentas palavras por dia, todos os dias. Se você é alguém que luta para se levantar e ser produtivo pela manhã, comprometa-se a acordar todos os dias no horário exato, e cumpra-o. Se você encontrar um novo par de tênis que gostaria de comprar, economize pelo dobro do custo. Atrase a gratificação, ensine a si mesmo algo sobre paciência e compre o tenis além do dinheiro.
Encontre um mentor
Você nem sempre o reconhece, mas no ensino médio, você está cercado por pessoas que têm lições essenciais para passar – especialmente seus professores. São pessoas que vivem no mundo há mais tempo que você, que aprenderam algo sobre o sucesso e provavelmente também sobre o fracasso. Eles são mentores ideais e um recurso que você não deve dar como garantido. Encontre um professor que você respeite, talvez alguém que seja especializado em algo se alinhe às suas próprias aspirações e faça perguntas. Você ficará surpreso com o quanto eles estão dispostos a ajudar e igualmente com o quanto eles gostariam de ver você ter sucesso.
Começar um negócio
Finalmente, nada diz ao empreendedor como iniciar seu próprio negócio no ensino médio. Não precisa ser nada grande – você só precisa ter uma ótima ideia. Talvez seus colegas tenham um problema em compartilhar anotações com facilidade, ou talvez você possa pensar criativamente sobre como ajudar a combater os níveis de estresse dos alunos. Se você colocar o pensamento e o comprometimento em sua ideia, é provável que sua escola também participe. Essa é uma ótima maneira de testar suas habilidades empresariais em um ambiente seguro e praticar a liderança. Se tudo correr bem, você pode até ter um novo negócio, uma start-up para falar em sua inscrição na universidade.
Nos Boarding schools da EF Academy, ajudamos jovens a se prepararem para grandes futuros. Siga o link abaixo para saber mais sobre a vida, clubes e atividades dos alunos