EF Academy Blog
Histórias de nossos high schools internacionais
MenuCarreiras na EF

Reino Unido vs. EUA: Onde estudar

Reino Unido vs. EUA: Onde estudar

Já que vou para a universidade logo, decidi revisitar as razões por trás de escolher onde estudar, para te ajudar a decidir onde ir. Como eu conheço melhor o Reino Unido e os EUA e esses são os locais mais escolhidos pelas pessoas para estudar, vou me concentrar neles. Além disso, estudei no Reino Unido, apesar de não ter estudado nos EUA pedi ajuda de dois amigos, um americano que está na universidade e outro Noroeguês que estudou no EF Academy New York ano passado, para me ajudar com as comparações.

Pessoas

Não importa onde vamos, acredito que um fator que pode melhorar ou piorar uma experiência no exterior é o local. Você pode ir a algum local não convencional e ainda ter a melhor experiência da sua vida se estiver cercado de pessoas que você consiga se conectar. Pelo contrário, você pode ir para seu país dos sonhos e possivelmente ter uma lembrança menos memorável se você achar dificil se relacionar com a população. Americanos geralmente tem a mente mais aberta e são mais fáceis de abordar, o que torna a questão de fazer amigos mais fácil. Eles também tendem a conversar mais e vão te deixar saber o que se passa na mente dele, então se você não se importar em ouvir críticas e opiniões, pode ser que esse país seja para você. Já o povo inglês tende a ser mais reservado e recluso. No entanto, esse pode ser um traço da personalidade europeia mais do que qualquer coisa, só não se sinta muito mal se um garoto ou garota te ignorarem totalmente no ônibus.

Geografia

Pessoalmente, eu sou um viajante avido com facilidade para explorar meus arredores. Viajar me ajuda a lidar com o estresse e me mantém jovem, experimentando novas maneiras de me inspirar. Então, a geografia de um país é um fator muito importante para mim. Já que você já esta gastando muito dinheiro viajando para um país diferente para estudar porque não explorar o entorno também? Você não sabe quando vai voltar para esse local e não quer olhar pra trás e pensar nesse tempo que passou fora como um arrependimento… Se você é alguém que prefere provas científicas, tem muitas pesquisas que mostram que viajar pode ter um impacto profundamente positivo na psicologia humana, então, o que está esperando?

Os EUA é famoso por seu tamanho, cada parte tem sua própria personalidade, da borbulhante costa leste para a relaxante costa oeste, por que não descobrir por você mesmo qual você prefere? Aqui no Reino Unido, o país é menor então você fica um pouco mais limitado viajando nacionalmente se compararmos com os EUA. Mas, ainda tem muitas coisas legais e a Inglaterra é fácil pegar um trem ou mesmo um avião para visitar o restante da Europa, então fique tranquilo.

Local

Um ano atrás, perguntei a alguns amigos se eles preferiam cidades grandes ou pequenas e recebi muitas respostas diferentes. O que começou como um tópico aleatório se tornou um debate enorme. No fim, concluimos que um local especifico é algo a se considerar, mesmo que você não pense nisso o tempo todo conscientemente. Você é alguém que ama cidades grandes ou pequenas? Claro, isso depende de onde você mora, mas provavelmente se você estudar nos EUA você vai ficar bem perto de uma grande cidade. Isso significa trânsito, custo de vida alto, estilo de vida meio caótico, mas também muitas coisas para fazer como passear em galerias de arte, shows, tours e etc. Na Inglaterra existem algumas cidades grandes como Londres, Manchester e Brimingham mas é cheia de cidades pequenas e aldeias pitorescas, então, espere ter mais tempo com você mesmo e um grupo de amigos e talvez tomar algumas xicaras de chá pelo caminho.

Idioma

Nosso mundo ser multilingue é definitivamente uma vantagem. Falar várias línguas diferentes pode te ajudar a imergir em um país estrangeiro ou aumentar suas chances de conseguir um emprego depois que se formar. Então, se você já esta planejando um futuro bem distante esse é um fator importante a ser considerado. Nos EUA todos nós sabemos que existe o esteriótipo deles falarem apenas a língua local. Bem, inglês é a regra geral nos EUA, o espanhol aparece as vezes, mas os EUA é um hub internacional então tem várias línguas escondidas. Sempre leve esses esteriótipos com um pouco de cuidado, as pessoas estão mudando constantemente, pois tem a capacidade de crescer e aprender, assim como você e eu. No Reino Unido o inglês é falado também mas tem muitas outras também pois a Inglaterra é um hub para Europa. Não importa onde você vive, seja uma pequena cidade no meio do nada, você pode estar na fila esperando por um kebab uma noite e ouvir Inglês, Alemão, Russo, Mandarim e Árabe.

Sistema Educacional

Eu nunca estudei nos EUA, mas estudei em uma escola que seguia o sistema educacional deles por um período de dois anos. Por isso eu entendo, e meus amigos concordam, a diferença mais crucial entre os dois locais na abordagem do sistema educacional são as disciplinas. O sistema educacional americano acredita em um escopo amplo de conhecimento, portando eles ensinam assustos muito diferentes. Além disso eles têm testes regulares e cursos que somam sua média para mante-los atentos o tempo todo. Na Inglaterra é diferente pois você começa a se especializar em um campo muito cedo. Se você não tem certeza do que quer para sua vida você pode ter um pouco de dificuldade aqui pois você não teria tanta liberdade para testar coisas diferentes. Exames também são, usualmente, feitos de forma cumulativa, o que pode gerar mais estresse para algumas pessoas, dependendo de sua preferência. De qualquer forma que você aprender sempre terá um espaço para você em algum lugar. Se não tiver, não se preocupe, logo logo iremos para Marte.

Seja seu sonho estudar no Reino Unido ou nos EUA o EF Academy International boarding school oferece uma educação completa no exterior, um ambiente inspirador e um futuro que não conhece fronteiras.