Como aprender espanhol rápido? 10 dicas
Aprender espanhol, como qualquer outro idioma, não é assim tão fácil quanto parece, mas a EF pode te ajudar, com ou sem intercâmbio! Saiba 10 maneiras garantidas de como aprender espanhol rápido:
1. Cante e acompanhe as músicas
Como já deve saber, a língua espanhola está recheada de músicas cheias de pasión! Como resultado, existem milhares (se não milhões) de músicas românticas. Se ainda não reparou, este tipo de música é ótimo, uma vez que possui, em sua maioria, canções com um ritmo lento e fácil de acompanhar.
Comece com o “El Perdón” de Nicky Jam.
2. Assista a novelas mexicanas
Se você achava que aprender frases como “a culpa é da empregada” ou “o seu gêmeo malvado voltou dos mortos” não era muito prático, então lamentamos informar que está enganado(a). As novelas mexicanas são uma excelente forma de seguir conversas simples (e extremamente dramáticas!).
Caso assistir novelas não seja bem a sua praia, fique com programas como Ugly Betty onde o espanhol é usado frequentemente e com legendas!
3. Leia tudo
Existem inúmeros escritores espanhóis com títulos absolutamente fantásticos, por isso aproveite! Ou, se preferir, veja revistas e livros de receitas!
Isso ajudará a sua mente a ler as palavras e entendê-las mais facilmente (caso contrário, pode pegar uma intoxicação alimentar e não terá ninguém para culpar).
4. Ouça podcasts em espanhol
Seja a pé, de carro ou de transporte público, você pode fazer o download de podcasts em espanhol e ouvi-los no caminho. Meia hora por dia te ajudará mais do que pensa!
5. Traduza
Caso veja algo escrito ou ouça pessoas conversando, tente traduzir para o espanhol. Isso tornará mais fácil associar as palavras aos seus significados porque irá aprendê-las em contexto!
Você pode também verificar quais são as suas falhas de vocabulário para que corrija depois.
6. Encontre o seu amor espanhol
Se o(a) seu(sua) pretendente falar fluentemente a língua que está estudando, então a probabilidade de aprender esta língua rapidamente aumenta!
Também pode encontrar um amigo ou uma amiga que falem espanhol como primeira língua, o que funciona basicamente da mesma forma. Mas, uma vez que a cultura espanhola é toda sobre “pasión”, confessamos que um contexto romântico iria ajudar a aprender muito mais rápido.
7. Faça um intercâmbio
Vá a um país onde falem espanhol e mude-se para lá. Faça um intercâmbio na Espanha ou Costa Rica. E simplesmente fale.
O meu pai se mudou para a América Latina aos seus vinte anos e nunca teve uma aula de espanhol na vida. No entanto, é fluente! O segredo dele? Comprar um dicionário, relaxar numa praia colombiana e aprender o sotaque e vocabulário com os locais.
8. Ou pelo menos viaje para um país onde a língua seja falada!
A prática faz a perfeição. E não sinta vergonha! Cometer erros é normal, até na sua língua materna cometeu erros enquanto aprendia! Por isso, fale com taxistas, garçons – qualquer pessoa – preferencialmente num país em que o espanhol seja a primeira língua para que possa praticar todos os dias.
Não tem como sair de onde está? Tente ensinar comandos em espanhol ao seu cachorro! Um cão treinado nunca fez mal a ninguém.
9. Treine seu vocabulário
Em vez de escrever apenas “taco”, opte por escrever frases mais longas como: “Este taco es delicioso” ou “Este taco cuesta un dólar”. Frases assim fazem com que vá mais longe e aprenda mais vocabulário e gramática do que palavras sozinhas.
10. Seja disciplinado(a)
Independentemente do que queira abordar em seus estudos de espanhol, faça um plano e cumpra-o! Se o seu objetivo é estudar no mínimo 1 hora por dia, faça isso, não adie! É como fazer exercícios!
Verá mais progresso se mantiver uma estrutura organizada e consistente durante um longo período de tempo.
Por fim, não se esqueça que cada pequeno esforço conta!