10 joias escondidas em Toronto
Uma das maiores cidades do Canadá, Toronto é conhecida pela sua comunidade criativa, ambiente empresarial e natureza exuberante. Saia da rota turística comum e explore a Toronto que os locais conhecem e amam com o nosso guia das joias escondidas em Toronto.
1. The Vog Vault
Escondido atrás da Fluevog, uma loja de sapatos em Queen Street W, você encontrará um dos lugares mais incríveis e instagramáveis da cidade. Uma pequena sala que era um cofre do banco TD foi reinventada e decorada como uma sala de leitura vintage, completa com estantes de livros e um sofá vitoriano luxuoso. Porém, espere por uma sala que foi “revirada” em 90 graus. O sofá e o carpete estão na parede, para que os visitantes possam explorar sua criatividade e tirar algumas fotos incríveis no melhor estilo “anti-gravidade”.
2. Scarborough Bluffs Beach
Também conhecida como “The Bluffs”, essa extensa areia dourada nas margens do Lago Ontário é uma das praias mais bonitas e menos conhecidas da região. Com cerca de oito quilômetros, você com certeza encontrará um local privado para colocar suas toalhas e desfrutar de um dia no lago. E a melhor parte? Esta joia escondida de Toronto fica a apenas 20-30 min do centro da cidade.
3. Kensington Market
Longe de ser uma coleção de barracas, o Kensington Market, na verdade, abrange todo um bairro boêmio de lojas, restaurantes e cafés. Essa parte super legal do centro de Toronto está aberta praticamente todos os dias. Os visitantes podem comprar roupas vintage, utensílios domésticos no melhor estilo retrô, peças de arte, joias exclusivas, cosméticos sustentáveis e flores frescas. Antes de ir às compras, não se esqueça de tomar um café ou comer algo.
4. Monkey’s Paw
Repleto de leituras únicas do século 20 e especializado em livros antigos, incomuns e raros, a Monkey ‘s Paw é uma livraria como nenhuma outra e, sem dúvida, uma das joias escondidas em Toronto. Este pequeno recanto fascinante é o lar da Biblio-Mat, uma máquina de vendas automática sob medida que, por US $3, entrega um livro vintage aleatório.
5. Café Balzac’s
Siga para o Balzac ‘s em Liberty Village ou Distillery District para alguns dos lugares mais bonitos de Toronto para desfrutar de um café au lait, s’il vous plait! Com vários cafés em toda a cidade, cada café Balzac ‘s é projetado individualmente para celebrar a história local e cultura de sua localização, e toda a rede homenageia o design e elegância tradicional francesa. Eles também são ótimos no quesito sustentabilidade, com torradeiras inteligentes ecologicamente corretas usadas em seus grãos de café Fairtrade.
6. Queen St. Warehouse
Este é, sem dúvidas, um dos lugares mais legais de Toronto para comer fora. Esteja você pedindo uma torrada francesa chique, um prato de tacos de rua ou mergulhando de cara em uma de suas saladas de macarrão, cada item no menu custa apenas $5,95 – o paraíso do orçamento estudantil. Incrível por dentro e por fora, fios de lâmpadas pendurados entre as árvores que cobrem as vigas do teto, e longas mesas de madeira tornam este um ótimo lugar para ir com um grupo de amigos.
7. Redway Road
Escondido em uma estrada movimentada em Leaside, o Redway Road é um conjunto de escadas de madeira que já foi uma rota de fuga para a estação de tratamento de esgoto no fundo do vale e, agora, é uma das joias urbanas escondidas mais intrigantes de Toronto. Praticamente escondida da estrada por árvores, essa estranha escada secreta desce por uma bela floresta por mais de 200 degraus. Uma vez pintada de azul e agora desbotada e gasta, explorar esta escada vintage é como sair da cidade e entrar em uma era passada.
8. O quarto de Arthur Conan Doyle
Teste suas habilidades de detetive e veja se consegue encontrar o santuário de Sherlock Holmes na Biblioteca de Referência de Toronto. O Arthur Conan Doyle Room está escondido no último andar e, com uma decoração clássica de sala de leitura inglesa (estantes do chão ao teto, cheias de livros raros, pisos de madeira e móveis antigos), é projetado para se parecer com o famoso apartamento do famoso detetive na 221B Baker Street, em Londres.
9. Weston
Para aqueles que gostam de arquitetura e buscam por lugares bonitos, decorativos e históricos, – em alguns casos, incomuns – não deixe de dar um passeio pela área de Weston. Desça as avenidas ladeadas por árvores antigas para encontrar partes do bairro onde grandes igrejas antigas se encontram com tijolos antigos. Weston tem até um ótimo mercado de fazendeiros aos sábados, durante o verão: ótimo para degustar pêssegos frescos com creme ou experimentar milho torrado na espiga!
10. A vista de Chester Hill
O Chester Hill Lookout, local mantido em segredo pelos moradores de Toronto, oferece uma bela vista panorâmica da cidade e do Don Valley. Encontre-o no final da Chester Hill Road, perto de Broadview e Danforth; quando você ver a grande roda de astrologia pintada no chão, você saberá que está no lugar certo. É um ótimo lugar para visitar à noite, quando as luzes da cidade estão fortes – ah, e é totalmente gratuito, claro.