10 melhores livros para aprender Inglês
Atualmente, todos podem ficar em seus smartphones o dia todo, todos os dias, mas há algo única e encantador em sentar para ler um livro real. Há também algo particularmente eficaz nisso para aqueles que desejam melhorar suas habilidades em inglês; mergulhar em uma pilha de livros é ótimo para entender a gramática, vocabulário e ortografia. Ah, e também não é ruim para o seu bem-estar!
1. Notes From a Small Island (Bill Bryson)
“What a wondrous place this was - crazy, of course, but adorable to the tiniest degree. What other country, after all, could possibly have come up with place names like Tooting Bec and Farleigh Wallop…?”
Bill Bryson é um dos melhores escritores de viagem do nosso tempo, e não aceitarei argumentos contrários. Este americano espirituoso e adorável explora a Grã-Bretanha, e o livro criado a partir dessas experiências passeia por todas as coisas estranhas e maravilhosas sobre os britânicos. É tão bom quanto batatas fritas no sanduíche (experimente).
2. Everything I know about Love (Dolly Alderton)
“Nearly everything I know about love, I've learnt from my long-term friendships with women.”
Relembrando algumas de suas aventuras românticas, desde encontros hilários até o amor que sente por seus melhores amigos de infância, Dolly percorre o lado humano de crescer e trabalhar em Londres. Este livro é muito divertido e cativante, e através dele você terá uma boa compreensão da cultura pop britânica recente.
3. The Curious Incident of the Dog in the Night Time (Mark Haddon)
“The world is full of obvious things which nobody by any chance ever observes.”
O narrador deste romance super popular é um garoto adolescente com autismo leve. É uma janela brilhante para mostrar como nossas mentes podem funcionar de maneira diferente (e maravilhosa), e a linguagem é simples e direta. Além disso, há um mistério a ser resolvido; quem matou o cachorro?
4. Where the Crawdads Sing (Delia Owens)
“I wasn't aware that words could hold so much. I didn't know a sentence could be so full.”
O uso da linguagem neste romance é espetacular; observe como a "garota do pântano" Kya cresce de uma criança que vive em um pântano no sul dos Estados Unidos, falando em frases simples, para uma leitora ávida e linguista habilidosa por si mesma, comentando sobre a beleza do mundo natural que a cerca. Tudo isso enquanto se apaixona e é acusada de assassinato; é uma leitura impressionante.
5. Pride & Prejudice (Jane Austen)
“I could easily forgive his pride, if he had not mortified mine.”
Orgulho e Preconceito de Jane Austen é um clássico absoluto. Embora o vocabulário seja bastante avançado (a língua inglesa evoluiu bastante desde 1813), esta é uma escolha perfeita se você quer um desafio.
6. 40 Rules of Love (Elif Şafak)
“Every true love and friendship is a story of unexpected transformation. If we are the same person before and after we loved, that means we haven’t loved enough.”
Este romance pode transformar seu inglês e possivelmente sua vida. É lindamente escrito e a edição da Penguin garante que até mesmo os iniciantes tenham um bom entendimento da história e do significado que transmite. Se você está curioso sobre assuntos espirituais, esta é uma boa escolha.
7. How to be a Woman (Caitlin Moran)
“Why on earth have I, because I’m a woman, got to be nice to everyone?”
Este não é um típico manifesto feminista. Caitlin Moran é uma escritora poderosa e cativante e não enrola nas palavras. Este livro é perfeito se você quiser aprender gírias americanas, derrubar o patriarcado (como qualquer boa feminista faria!) e ainda rir enquanto faz isso.
8. The Perks of Being a Wallflower (Stephen Chbosky)
“So, this is my life. And I want you to know that I am both happy and sad and I’m still trying to figure out how that could be.”
Este livro conta a história de um adolescente inteligente e socialmente desajeitado que luta contra doenças mentais enquanto tenta encontrar seu lugar no mundo. Se você quer sentir vontade de voltar para seus dias de escola enquanto aprende gírias adolescentes, este livro é para você.
9. Treasure Island (Robert Louis Stevenson)
“Yo ho ho and a bottle of rum”
Este livro não precisa realmente de uma introdução – é um verdadeiro clássico completo com piratas, marinheiros e aventuras. É ótimo para expandir seu vocabulário, especialmente se você gosta de viajar.
10. To Kill a Mockingbird (Harper Lee)
“You never really understand a person until you consider things from his point of view… Until you climb inside of his skin and walk around in it.”
Está é uma obra-prima da literatura americana que o ajudará a entender a história dos Estados Unidos. Dizem que uma cultura só pode ser entendida através da linguagem, e esta é uma ótima história para você testar essa teoria.