O que fazer em 5 principais destinos dos Estados Unidos
Quando o assunto é estudar no exterior, especialmente nos Estados Unidos, algumas cidades já viraram praxe, onde – além de excelentes escolas e programas de estudos – são oferecidas uma gama de atividades e vantagens que acabam sendo os pontos extras na hora de escolher o seu destino de intercâmbio ou turismo. Por isso, a Expedia Brasil, em parceira com a EF, destaca cinco principais destinos dos Estados Unidos e o que fazer por lá – com dicas que fogem das atividades mais populares.
1. Miami
Miami tem muita coisa bacana que vai além da movimentada Miami Beach e das infinitas compras nos outlets da cidade.
No quesito praia e tranquilidade, pontos positivos para Key West e Key Biscayne. Já a Haulover Beach entra na lista dos curiosos ou alternativos por ser a praia de nudismo mais antiga da região. Bem mais escondido, tem os encantos do Matheson Hammock Park com sua piscina natural e uma estrutura completa para passar o dia relaxando.
Dica: o GoCard é um combo de ingressos que dá acesso a mais de 25 atrações e pontos turísticos de Miami, com o qual você ainda pode economizar mais de 50% do valor dos bilhetes separados.
2. Nova York
Com tantos cartões-postais, incluindo alguns dos mais famosos do mundo, a megalópole iluminada guarda atrações incríveis fora do burburinho de Manhattan – que inclusive é o bairro que muita gente indica quando se pergunta onde ficar em Nova York.
Explore o bairro do Brooklin e visite o Brooklin Bridge Park ao longo do East River. Uma alternativa super divertida, e saborosa, é fazer o tour Slice of Brooklin – o passeio de ônibus guiado que passa não só pelos principais pontos da região, mas também tem paradas estratégicas nas populares pizzarias do bairro. Explore ainda o bairro Queens.
A diversidade cultural está nos dialetos, na gastronomia e na riqueza das tradições. Destaque para as delícias das padarias colombianas e do museu que foi a casa do músico norte-americano Louis Armstrong. Agora, bem intocado mesmo é o lugar onde se serve o que é considerado o melhor hambúrguer de Nova York – dentro do luxuoso hotel Le Parker Meridien, perto do Central Park, está o Burguer Joint.
3. Boston
O contraste da comunidade estudantil com a grande quantidade de imigrantes dá o ar cosmopolita e aconchegante de Boston. Nos dias quentes, os parques, lagos e as praias são realmente os programas mais concorridos.
Apesar de bastante popular, a famosa trilha Freedom Trail que passa pelos principais pontos turísticos da cidade é sempre uma boa opção para mergulhar nas tradições locais; o interessante é que você pode escolher como fazer o seu próprio passeio: de bonde, bicicleta ou a pé.
Nos cardápios espalhados pela cidade dois itens se destacam: o Lobster Roll – sanduíche num pão tipo hot dog com recheio de lagosta na manteiga; e os cannolis – muita gente recomenda os da Mike Pastry.
Agora tradição mesmo por lá são os esportes. Vale a pena conferir a agenda de jogos para assistir uma das partidas de basquete do Celtics; de futebol americano do Patriots; de hóquei no gelo do Bruins; ou de basebol do Red Sox.
4. San Diego
Um dos principais destinos do sul da ensolarada Califórnia, San Diego, é a casa de muitos brasileiros. Digamos que o pôr do sol da região é uma das marcas registradas que, de qualquer ponto, é de cair o queixo, mas vale destacar La Jolla Cove, Sunset Cliffs e Encinitas. De praia escondida e “deserta”, crédito para Blacks Beach – além do acesso mais difícil é um dos pontos preferidos dos surfistas de plantão.
A balada, os bares descolados e os restaurantes para todos os gostos e bolsos estão concentrados no Gaslamp Quarter, em Downtown. Outro lugar muito simpático, principalmente para quem curte a culinária mexicana, é o bairro de Old Town.
Memórias estão guardadas em um breve passeio pela ilha de Coronado, que guarda histórias do imponente Hotel Del Coronado (no inverno você tem a chance de patinar no gelo em um rinque montado de frente para o mar). E ainda no inverno, se estiver em San Diego entre dezembro e abril, o passeio de barco para ver a migração das baleias cinzas é imperdível!
5. San Francisco
Considerada uma das cidades mais liberais dos Estados Unidos, San Francisco é um reduto de coisas boas, coisas lindas e atividades para todas as tribos.
Começando pela tradição da famosa Golden Gate, a dica aqui é atravessá-la de bicicleta. No caminho tem a Ocean Beach, o Golden Gate Park e o ponto final pode ser Sausalito – um vilarejo do outro lado da ponte com opções deliciosas para comer e beber como rei.
Também parte dos costumes locais é caminhar pela orla do Fisherman’s Wharf e se deliciar com a abundância de frutos do mar. Já a visita ao famoso presídio de Alcatraz pode ser surpreendente se realizada à noite.
Com tantas coisas para descobrir, de certa forma poderíamos identificar os bairros assim: North Beach e Haight-Ashbury é onde se encontra o agito noturno; Castro e Bernal Heights é onde se concentra a maior parte da comunidade LGBT; Mission District é o ponto de encontro do público alternativo e tem muita diversão; Marina District é sinônimo de luxo com restaurantes e bares sofisticados.
*Esse conteúdo foi produzido pela Expedia Brasil em parceria com a EF.