50 coisas que nós amamos no Reino Unido (e achamos que você também possa amar)
Deliciosamente diversa e incrivelmente bela, a Grã-Bretanha tem um charme único que fascina quase qualquer pessoa que a visita ou tem a sorte de chamá-la de lar. Do óbvio ao específico, aqui estão as 50 coisas que amamos no Reino Unido – sem ordem específica:
1. O litoral
De areias douradas a lindas praias de seixos e dramáticos penhascos de giz branco, a costa do Reino Unido é simplesmente deslumbrante.
2. A Realeza
Os casamentos, os castelos, as crianças lindas e a Coroa. OK, então o negócio real é provavelmente muito melhor do que a série da Netflix, mas vamos aceitar qualquer pedaço de bondade de Windsor que pudermos obter.
3. Esporte
Tênis. Rugby. Futebol. Cricket. Os britânicos são loucamente apaixonados por esportes, protetores ferozes de suas próprias equipes e sempre preparados para apoiar os oprimidos.
4. Chás cremosos com scones e geleia
Precisamos dizer algo mais?
5. Peixe e batata frita
Um clássico britânico, melhor desfrutado em um jornal à beira-mar (nossa dica secreta: a vila de Anstruther na Escócia).
6. Programas de televisão
Se você amou The Crown, Downton Abbey, Black Mirror, Luther, Dr Who ou Sherlock, você tem que agradecer à indústria da TV britânica…
7. A BBC
Por falar nisso, a BBC é um presente da Grã-Bretanha para o mundo (da radiodifusão). É a mais antiga organização de radiodifusão nacional do mundo, com alcance verdadeiramente global, cobrindo eventos mundiais 24 horas por dia, 7 dias por semana e produzindo entretenimento de classe mundial.
8. O sotaque
Todo mundo quer um sotaque britânico, certo? É charmoso, sofisticado e pode vir em várias formas.
9. Feriado bancário
Sim, até oito dias extras de folga a cada ano para todos, que não saem do seu subsídio de férias do trabalho anualmente. (Considere-se com sorte se você viver e trabalhar na Grã-Bretanha!)
10. A música
The Beatles, The Rolling Stones, Queen, Amy Winehouse, Coldplay, Sam Smith, Oasis, Ed Sheeran, Adele, Muse, Mark Ronson, Calvin Harris, Ellie Goulding, Dua Lipa e The Spice Girls… E estamos apenas começando.
11. A diversidade
O Reino Unido é um caldeirão e amamos isso nesse país. É uma fonte de riqueza histórica, cultural e culinária. Isso pode ser visto principalmente em cidades como Londres e Manchester.
12. A excentricidade
A Grã-Bretanha é uma nação excêntrica e peculiar. E muito orgulhosa disso também.
13. Extremo oeste
Vá para o Extremo Oeste (West End) em Londres e assista a produções premiadas mundialmente como Os miseráveis, Wicked, Mamma Mia ou o Rei Leão. Em seguida, dê uma passada no teatro próximo e assista a uma brilhante produção de drama local.
14. Cultura acessível
As artes, as ciências e a cultura são celebradas em toda a Grã-Bretanha, e lugares de classe mundial como o Museu Britânico em Londres são gratuitos para todos. Quão incrível é isso?
15. O interior
Colinas verdes onduladas, vilas pitorescas com ruas de paralelepípedos e chalés históricos com telhados de palha… O charme do campo britânico é inegável.
16. História
Mesmo nos lugares mais pequenos e remotos, normalmente é possível encontrar um pub, uma igreja, um castelo ou uma pequena casa que data de 1600.
17. Chocolate
Eles inventaram Cadbury Dairy Milk, Curly Wurlies, Chocolate Freddos e M&S’s Chocolate Brownie Bites. Yum.
18. Invenções incríveis
O mundo não seria o que é hoje sem a Grã-Bretanha. Devemos agradecer aos britânicos pelos antibióticos, cimento, motor a jato, TV, lata e a rede mundial de computadores, para citar apenas alguns. Ah, e a barra de chocolate, é claro.
19. Harry Potter
Você pode imaginar um mundo sem Harry Potter? Os trouxas britânicos se enchem de orgulho sabendo que The Boy Who Lived é um deles, mas felizmente eles estão mais do que felizes em compartilhá-lo com o mundo.
20. O caos da neve (anual)
Há algo encantador no caos induzido pela neve, que ocorre quando o Reino Unido recebe até mesmo a menor quantidade de neve: escolas fecham, o transporte público para… e todos se dirigem para o parque mais próximo para um ponto de trenó!
21. O humor
O senso de humor sarcástico e autodepreciativo pode ser um gosto adquirido (aqui está nosso guia para iniciantes), mas também deu origem a alguns programas de comédia verdadeiramente originais (Fawlty Towers, The Office, Little Britain) e alguns dos melhores comediantes (Eddie Izzard, Ricky Gervais, Jimmy Carr, Russel Brand, Michael McIntyre).
22. As filas
Os britânicos adoram estrutura quando se trata de esperar pela sua vez. É cativante, realmente, como eles são educados.
23. Londres
O amor de Londres perdura, e por boas razões. Não há nada como a emoção e a variedade que esta cidade oferece, e a cultura de ponta que ela defende. No que diz respeito às cidades do mundo, também é extremamente fácil escapar quando tudo fica um pouco difícil – basta pegar um trem e sair para o campo.
24. As viagens rodoviárias
Falando nisso… Há muito a descobrir além de Londres – de cidades charmosas (menores) como Brighton, Bournemouth, Bristol, Manchester, Eastbourne, Oxford e Cambridge a paisagens naturais de tirar o fôlego, acessíveis apenas pegando a estrada.
25. A rocha
OK, então já cobrimos algumas das maiores e mais brilhantes estrelas da cena musical do Reino Unido, mas a história do rock britânico merece uma menção especial. Você consegue imaginar o rock sem a contribuição de bandas como The Beatles, Rolling Stones, Stone Roses, Pink Floyd, Black Sabbath, Led Zeppelin, Joy Division, The Smiths, Blur, Queen, The Cure, The Who, Oasis ou Radiohead? Achamos que não.
26. Vem jantar comigo
TV britânica no seu melhor absoluto. Quatro estranhos se reúnem para cozinhar uma refeição para o outro e, em seguida, avaliam a noite. O vencedor leva para casa 1000 libras esterlinas em dinheiro. O comentário é fora do comum (e um exemplo perfeito do sarcasmo britânico em ação).
27. Cerveja de um bom construtor
É conhecida como ‘mistura do construtor’, porque os trabalhadores da construção geralmente fazem dela a melhor. Bata a chaleira no fogo, saquinho de chá na xícara, água quente, copo de leite, dois açúcares, pronto. Adicione “oompf” extra pegando um creme de creme para mergulhar no chá. (Não mergulhe por muito tempo ou o biscoito quebrará).
28. Chá da tarde
Uma versão ligeiramente mais elaborada do chá, mas não menos britânica. Sanduíches, bolos e biscoitos artesanais, regados com grandes quantidades de chá e talvez uma ou duas taças de champanhe. E tudo isso às quatro horas da tarde. Muito fabuloso, não?
29. O café da manhã inglês completo
Falando em guloseimas… Este é famoso por um motivo. Não há melhor (e mais vigoroso) começo de dia do que este.
30. Pastéis da Cornualha
A iguaria salgada mais gratificante que existe, e tão variada quanto a Grã-Bretanha (você pode ter aquele pequeno doce delicioso recheado com qualquer coisa, desde carne até curry).
31. Seu amor pela palavra “desculpe”
Os britânicos se desculpam por tudo, mesmo quando não há nada pelo que se desculpar. Eles são TÃO educados.
32. Parque Nacional Snowdonia
Frio, nublado e chuvoso 90% do tempo, o que o torna ainda mais especial quando você o pega em um dia de sol. E nós mencionamos que é incrivelmente lindo?
33. David Attenborough
Um tesouro nacional (embora odeie o próprio termo), o Sr. Attenborough encantou gerações de britânicos com seus programas sobre a natureza, alcançando audiências globais com as séries Blue Planet e Planet Earth. Ele disse isso recentemente, nos dando arrepios:
“Estamos em um estágio único em nossa história. Nunca antes tivemos tanta consciência do que estamos fazendo ao planeta, e nunca antes tivemos o poder de fazer algo a respeito. Certamente temos a responsabilidade de cuidar do nosso planeta azul. O futuro da humanidade, e de fato toda a vida na Terra, agora depende de nós”.
34. The Curry Mile em Manchester
A maior concentração de restaurantes asiáticos no Reino Unido e, sem dúvida, o lar de alguns dos melhores curries do mundo. Afaste-se, Índia.
35. Cabines telefônicas vermelhas
Está em todo o Instagram por um motivo. Na verdade, não mais em uso, mas tão icônico como sempre.
36. O ônibus de Londres
Outro ícone e muito ainda em uso. Sentado naquele cobiçado ponto da primeira fila no segundo andar de um ônibus de dois andares é a maneira mais emocionante de conhecer Londres.
37. Os marcos de Londres
Big Ben, Tower Bridge, Catedral de São Paulo, Palácio de Buckingham e London Eye. Verdadeiramente icônico e visto em um dia se você estiver com pressa.
38. Um almoço de pub em um domingo
Um assado de domingo com seus amigos em um pub tradicional em algum lugar ao longo do Tâmisa. Não há nada mais britânico do que isso.
39. Batatas fritas/Salgadinhos Walkers
Só um britânico inventaria um sabor crocante chamado ‘Coquetel de Camarão’ e achasse que é uma boa ideia. (E isso é).
40. Mind the gap
O anúncio clássico do metrô de Londres. E algo que alguém deveria experimentar em uma música rap.
41. Portobello Road
Esta famosa rua no bairro de Notting Hill em Londres já era digna de Insta antes mesmo de o Instagram ser inventado, com casas coloridas, lojas descoladas, cafés descolados e o maior mercado de antiguidades do mundo.
42. The Great British Bake Off
Um programa de TV que coloca padeiros amadores uns contra os outros, desafiando-os a fazer o melhor pão-de-ló que o mundo já viu. Parece chato? Absolutamente não. É totalmente encantador e estranhamente animado.
43. Pôneis New Forest
5.000 pôneis semi-selvagens vivendo em uma área de floresta intocada a apenas algumas horas de Londres. Parece mágico? Apenas um pouquinho.
44. Borough Market
O paraíso das compras de supermercado para todos os londrinos aos sábados de manhã. Comida fantástica, uma vibração ótima e alguns dos lugares mais legais para comer, beber e conversar no seu fim de semana. Uma visita obrigatória na capital britânica.
45. Quizzes de pub
Depois do almoço no pub que mencionamos antes, prepare-se para um teste do pub com seus amigos e se pergunte por que todo mundo parece saber muito mais do que você.
46. A calma
“Mantenha a calma e continue” não é apenas um slogan em um pôster. Ele resume a visão típica britânica da vida: mantenha a calma e a compostura, não importa o que a vida jogue em você.
47. O mini
Uma pequena máquina de dirigir. E um verdadeiro ícone de design.
48. O distrito do Lago
Pura paz em meio a algumas das paisagens mais belas de toda a Grã-Bretanha. Vale a pena a longa viagem se você mora no sul.
49. Céu hipster
Brighton é uma das cidades litorâneas mais legais e peculiares do mundo. E totalmente original também.
50. Universidades de classe mundial
Oxford, Cambridge, Imperial, King’s College, The London School of Economics, UCL, Durham, Warwick … Os alunos mais inteligentes do mundo gostam de chamar o Reino Unido de sua casa.