8 razões para viajar ao exterior
Todo mundo sonha em viajar ao exterior, mas poucas pessoas conseguem de fato concretizar esse sonho. É fácil tentar achar alguma desculpa para não viajar: falta de companhia, não ser fluente no idioma ou preocupações com dinheiro – que, é claro, entendemos. Mas temos certeza também, que vencer esses obstáculos e começar a se planejar vai ser muito gratificante.
Para ajudar você a não colocar os seus planos de lado e começar a desbravar o mundo o quanto antes, listamos 8 razões para viajar ao exterior. E aí, pronto para reservar as passagens?
1. Você Expandirá Seus Horizontes Culturais e Emocionais
Uma das melhores coisas sobre viajar e fazer parte de um mundo totalmente diferentes do seu: cheio de comidas novas, idiomas novos, outras abordagens de etiquetas sociais, mudança de ritmo, religiões e costumes. De primeira, essas diferenças podem parecer estranhas – mas se deixa absorvê-las. Você se surpreenderá com o quão seu mundo se expandirá depois dessa experiência.
2. Você Aprenderá a Verdade Sobre a Frase “We’re All in This Together”
Enquanto estamos em casa, nosso problemas podem parecer terríveis. Porém, viajar é uma excelente forma de ganhar uma nova perspectiva sobre a vida e isso lhe ajudará a perceber que as pessoas de todos os cantos do mundo (exceto aquelas que estão em situações extremas como violência civil) vivem os mesmo desafios cotidianos, tristezas e alegrias como todos nós. Ver isso é qualquer coisa menos triste – ao contrário, é incrivelmente renovador!
3. Você Terá Grandes Ganhos Para o Seu CV
Use suas experiências no exterior para dar uma apimentada num CV comum. A vida no exterior – sendo uma viagem mais longa ou a experiência de realmente viver lá fora – vem com muitos bônus para trabalhadores expatriados e viajantes: praticar um novo idioma, voluntariar-se por uma boa causa e trabalhar por meio período. Essas oportunidades não somente vão enriquecer suas experiência, como também vão impulsionar suas chances de ser contratado mais tarde.
4. Você Praticará Suas Habilidades Com Idiomas
Você está preso no Francês do Ensino Médio ou guarda um desejo de aprender Japonês em Tóquio? Aprender uma nova língua nas suas viagens é uma das maneiras mais efetivas para melhoras suas habilidades com idiomas, também é divertido porque você coloca suas habilidades em prática todos os dias e com todos os tipos de pessoas. Falando de…
5. Você Aprenderá a Se Comunicar Através das Culturas
Não importa se você estiver comprando produtos frescos em um mercado, negociando com um taxi, ou simplesmente conversando com um novo amigo (local), a comunicação entre culturas pode ser difícil. Mas também é muito recompensador. Com a prática, você logo aprenderá a comunicar ideias complexas de maneira mais simples e a pegar nuances de pessoas de outras culturas.
6. Você Sairá Da Sua Zona de Conforto
Se tem uma forma de ficar exatamente onde você está é nunca se desafiar a fazer nada de novo. Mas que diversão é essa? Claro, você se sentirá confortável e seguro, mas logo todo esse conforto e essa segurança lhe deixarão louco. O segredo? Experienciar desafios e aprender a superá-los. Não há regras para um “bom desafio”- poderia ser qualquer coisa, desde falar com estranhos, viajar sozinho ou escolher visitar ou até mesmo viver em um país do qual você não sabe nada. Uma vez feito, o próximo desafio parecerá muito mais fácil.
7. Descobrirá que todas as experiências trazem um aprendizado
Aventurar-se fora da sua zona de conforto nem sempre é livre de problemas .De vez em quando, você poderá se sentir solitário e confuso, ou enfrentar problemas mais tangíveis como perder o seu passaporte ou ficar sem dinheiro. Certamente, essas experiências não estarão no seu Top 10, mas lembre-se: uma vez que o problema desaparece, você terá aprendido algo valioso – como confiar na sua coragem, falar com outro viajante no seu hostel, ou dizer sim a novas situações.
8. Você Criará Memórias Para Sempre
Se tem algo que sempre atraiu viajantes através dos tempos, é criar memórias. Sendo belas vistas, comidas novas bizarras, experiências na natureza, ou o momento preciso no qual novas amizades nasceram, as memórias da sua viagem ao exterior ficarão com você bem depois da tinta do seu passaporte desparecer.