Por que a África do Sul é um lugar perfeito para aprender inglês
Você está à procura do melhor lugar para aprender inglês no exterior mas ainda não sabe qual é o destino ideal? Aposto que a África do Sul não faz parte dos seus planos, mas deveria. Além de oferecer uma natureza exuberante repleta de paisagens espetaculares, esta terra ainda possui uma rica história que deixou marcas na arquitetura, na gastronomia e nas línguas do país (com cerca de 11 idiomas oficiais). Descubra por que a África do Sul é um lugar perfeito para aprender inglês.
Destino “diferenciado”
É muito comum ouvir as pessoas comentarem sobre os cursos que fizeram nos EUA, na Austrália e no Reino Unido, mas raramente encontramos alguém que tenha estudado inglês na África do Sul. Este lugar irá surpreender você com cidades agitadas, cursos de excelência, atividades ao ar livre, clima agradável e a grande vantagem de ser um destino relativamente desconhecido pela grande maioria.
Clima agradável
Alunos habituados a altas temperaturas, não terão a mínima dificuldade de adaptação e os do Hemisfério Norte simplesmente irão amar esta mudança de clima! Outra vantagem de estudar na África do Sul é que você não precisa se preocupar com jaquetas, botas, casacos de pele e outros apetrechos de inverno que ocupam um espaço absurdo na mala. (Só não esqueça de levar seus trajes de banho e aproveite a próxima dica).
Praias sem fim
Nada se compara à beleza das praias da África do Sul. Os pinguins africanos da Boulders Beach em Western Cape, as areias brancas e águas azuis das quatro praias que formam a Clifton Beaches, são simplesmente incríveis. Se você gosta de observar pássaros, baleias, golfinhos e vistas de tirar o fôlego, Hawston Beach não pode faltar.
Gírias sul-africanas
Descubra a diferença entre: “now,” “now now” e “just now”, assim que seu curso começar. As gírias sul-africanas sofreram não só uma forte influência holandesa mas também de outras línguas oficiais do país sendo a grande maioria eclética, excêntrica e de pronúncia suave. Imagine um lugar onde semáforos são chamados de robôs e as rotatórias são simplesmente círculos. Outros termos que não podem ficar de fora do seu vocabulário são: braai (churrasco), boet, bra, bru, chommie, china, cuz (irmão, amigo, chegado), ag man! (cara!, utilizado para expressar choque, surpresa, resignação ou irritação), domkop (manequim). E você acha que para por ai? Não esqueça de incluir na conversa: jol (festa), skinner (fofoca) e lekker (saboroso, bom).
Cidade do Cabo
Você vai se encantar com a beleza desta cidade localizada entre a Table Mountain e o oceano. Atmosfera cosmopolita, vida noturna agitada, comida de rua fabulosa, viagens de final de semana imperdíveis e influências multiculturais herdadas das invasões alemãs, indonésias, britânicas, francesas e holandesas, fazem este destino um lugar absolutamente único. Estudantes estrangeiros ficam completamente impressionados com a presença harmoniosa das arquiteturas moderna, vitoriana e eduardiana, além dos mercados e comidas de rua, a cultura do café e os bairros peculiares cercados ao mesmo tempo por montanhas e por uma costa deslumbrante.
Esportes radicais
Amantes de mergulho se sentirão em casa, afinal a África do Sul é a terra dos mergulhos em gaiolas com tubarões, só para os fortes é claro. (Quer testar sua coragem? Vá para Gansbaai, em West Cape, também conhecida como Capital Mundial dos Tubarões Brancos.) Outros esportes aquáticos que não podem faltar são: wind boarding, kiteboarding, parasailing e caiaque no mar. Se você gosta de altura, que tal saltar de bungee jump da Bloukrans Bridge, a ponte mais alta do mundo, em uma queda de 216 metros?
Ótimo custo- benefício
Em geral os custos de hospedagem, alimentação e transporte são mais em conta na África do Sul comparados a outros países de língua inglesa, como Austrália e Nova Zelândia. Isso significa que você irá economizar e quem sabe até prolongar sua estadia.
Surfing Safari
Surfistas mais experientes podem se aventurar pela Baía de Eland, a três horas da Cidade do Cabo. Já os mais corajosos, podem enfrentar a temida Dungeons, lar das Big Waves mais famosas do mundo, acessível apenas de barco. Surfistas de todos os níveis podem encontrar ondas perfeitas em Jeffrey’s Bay (Salad Bowls, Supertubes, Boneyards e Kitchen Window), Durban (em Dairy Beach) e Muizenberg (uma das 20 melhores cidades de surfe segundo a National Geographic).
…ou o safari tradicional
“África do Sul” e “safari” são praticamente sinônimos, Kgalagadi e Kruger são definitivamente as melhores opções do país. Embora Kgalagadi ofereça menos vida selvagem, ainda sim é um dos melhores lugares para observar felinos de grande porte e aves de rapina. Já o Kruger é perfeito para observar os Big Five (leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante) e avistar crocodilos, hipopótamos e outras espécies menos conhecidas como porcos da terra, hushbabies, pangolins, lobos da terra e cães selvagens.