GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

As 8 melhores cidades do mundo para amantes de comida

As 8 melhores cidades do mundo para amantes de comida

Quando viajamos, vivemos ou estudamos no exterior, estar imerso na nova cultura é uma parte essencial da nossa experiência. À medida que você explora uma nova terra, sua história, pessoas e costumes se combinam em uma mistura de texturas, vistas e sabores. E por a alimentação ser uma importante parte de nossas vidas, não é surpresa nenhuma que uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de um determinado país seja através da sua gastronomia.
Nesta lista, reunimos oito das nossas cidades preferidas para que os amantes de comida possam saborear – buen provecho!

1. MELBOURNE

Na capital gastronômica da Austrália, espere encontrar petiscos de todo o mundo. Graças a rica história de imigração no final do século 19 e início do século 20, Melbourne tem restaurantes dedicados ao melhor da Europa, América Latina, Ásia e África. Siga até Londsdale Street para provar irresistíveis quitutes gregos, vá a Lygon Street para mordiscar comidas italianas ou a Chinatown mais antiga da Austrália na região de Little Bourke Street, onde vários restaurantes mantém suas portas abertas desde 1860.

2. BERLIM

Para muitos, o currywurst resume o cenário gastronômico de Berlim em um saboroso pacotinho (e a batalha pelo ‘melhor currywurst de Berlim’ está travada entre o Curry 36, em Kreuzberg, e o Konnopke Imbiss, em Prenzlauer Berg), mas não esqueça a riqueza de opções de alimentos da Turquia e Oriente Médio que tem orgulho de chamar a capital alemã de lar. Comece visitanto o Turkenmarkt (um mercado turco ao ar livre) para ter em suas mãos produtos frescos, temperos e pão turco. Em cima de tudo isso, Berlim barcos de alguns restaurantes do mundo mais badalado (e mais barato!), A partir de articulações de hambúrguer vietnamitas para fusão fantástica asiática. Além de tudo, Berlim é casa de alguns dos mais badalados (e mais baratos) restaurantes do mundo, desde hambúrgueres Vietnamitas à fantástica fusão Asiática.

3. MADRI

Os espanhois adoram comer fora por um motivo – é difícil encontrar um país com mais variedade de comidas para petiscar – e em Madri os viajantes que visitam a cidade terão, com certeza, milhares de lugares onde será difícil resistir à tentação de tanta comida. Depois de experimentar a obrigatória tortilha espanhola e churros com chocolate, procure um tradicional cocido madrileño, um bocadillo de calamares (pão com lula frita por cima) e qualquer coisa que envolva bacalhau. Nos finais de semana ou final de tarde, aproveita as tapas nos bares de La Cava Baja e La Cava Alta e as ruas repletas de restaurantes do bairro de La Latina.

4. ROMA

A cozinha italiana é de longe uma das mais populares do mundo e uma viagem gastronômica para a Itália pode ser um fracasso sem explorar a capital o país, Roma. Procure por pizza bianca, fiori di zucca (flores de abobrinha) carbonara (prove em Da Danilo ou Rascioli no centro) e a pizza estilo romano (comece sua busca pela melhor na Pizzarium de Prati). Se quiser evitar as multidões de turistas, desvie para os bairros de Testaccio e Trastevere, parando nos vários mercados da região.

5. SEATTLE

Situado junto à enseada de Puget Sound, a cidade de Seattle é uma tentação para viajantes, deliciando-os com peixes, cafés, cerejas, churrascos e delícias internacionais. Frutos do mar – mexilhões, mariscos e ostras – estão na maior parte dos cardápios de “comidas que deve experimentar” dos locais, por isso junte-se a eles e entre na fila para a tradicional sopa de mariscos norte-americana no Pike Place Market ou para um prato luxuoso de ostras no The Walrus ou The Carpenter (4743 Ballard Avenue). Outras deliciosas refeições – que, sem dúvida, não te deixarão com fome – incluem os deliciosos hambúrgueres de porco desfiado e frango com waffles.

6. DUBLIN

Com cada garfada acompanhada do doce sotaque dos moradores e a promessa de colinas verdes, Dublin é um simplesmente uma delícia. O que esperar? Pense naquela comidinha que te faz bem, como rolos de salsicha, fish and chips, ostras e Guinness, soda bread e black pudding – e não se esqueça das raridades irlandesas como sorvete de sal marinho! Quando estiver em Dublin, faça seu brunch no Peppernot Café (Powerscourt Town House) e depois dê um pulinho no Hatch & Sons ou o Pig’s Ear para ter um curso intensivo em comida irlandesa. Tem uma tarde livre? Pegue um trem até Howth e coma o marisco mais fresco que já viu na vida no restaurante Octopussys. Uma caneca ou três (ou uma jarra) de chá irão garantir um ótimo final de dia.

7. TÓQUIO

Fresca, saborosa e artística. A comida japonesa está no topo da lista de muitos e quando estiver em Tóquio a presença de boa comida nunca faltará. Desde sushi a unagi, tempura, shabu-shabu, andokonomiyaki, a única tarefa difícil será decidir qual comer. Experimente ramen (macarrão de ovo) na Ramen Street na tão popular Tokyo Station ou petisque nos quiosques de rua de Yarakucho. Está num espírito mais aventureiro? Os viajantes mais corajosos devem aventurar-se nos leilões de atum e restaurantes de marisco no mercado de Tsukiji Shijo.

8. LIMA

Você é fã de comida e quer algo aqui, pertinho, na América do Sul? Dê um pulinho ao Peru e não se arrependerá! Junto ao mar, em Lima, delicie-se com: savorceviche (peixe cru cortado em fatias, curado em suco de limão e servido com pimenta, batata-doce e milho branco), tiradito (peixe cru) e nikkei (cozinha de fusão peruana/japonesa) antes de mudar para outras especialidades peruanas como tacu-tacu, lomo salteado, ají de gallina e causa. Para frutos do mar comece no La Red (Avenida La Mar, Miraflores), Puto Azul (Avenida Primavera, Surco) e para cozinha de fusão Italiana prove as maravilhas de Los Bachiche (Avenida La Paz, Miraflores).

Explore o mundo com a genteSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever