5 maneiras de como aproveitar o outono no exterior
Não é porque os dias longos e ensolarados do verão acabaram no hemisfério norte que não podemos aproveitar ao máximo a estação mais fria que acaba de começar por lá também. Esse é o momento perfeito para viajar, se divertir de forma saudável com os amigos e desenvolver as habilidades e os hábitos que levarão sua vida e sua carreira para o próximo nível. Aqui estão cinco maneiras fáceis (e eficazes) de aproveitar ao máximo o outono no seu intercâmbio:
1. Comece a planejar sua viagem
Não há melhor época para explorar o mundo do que o outono: há menos multidões, melhores ofertas e clima ameno. Aqui estão alguns destinos perfeitos para uma semana ou duas imersas em uma nova cultura e talvez até mesmo em um belo e novo idioma:
Roma: A gloriosa capital italiana se destaca fora da alta temporada do verão: não é tão quente (é muito, muito quente no verão) e as ruas não estão completamente lotadas de turistas. Viajar para Roma durante o outono ou inverno significa museus e igrejas quase vazios, tarifas de hotel mais baixas e a chance de conhecer a cidade eterna de uma forma muito mais relaxada e autêntica.
Madri: A Espanha é conhecida como um destino de férias de verão por uma razão, mas quando se trata da capital diversificada e multicultural do país, é muito melhor visitá-la no outono. Aproveite ao máximo os dias mais frescos e ensolarados explorando a cidade a pé, saboreando uma ótima comida a cada oportunidade, absorvendo um pouco de cultura nos muitos museus da cidade e encontrando alguns habitantes locais amigáveis para praticar seu espanhol.
Paris: Não há nada de romântico no calor sufocante e nas multidões. Para aproveitar o melhor que essa cidade ridiculamente romântica tem a oferecer, vá para lá no outono. Os próximos meses oferecem o momento ideal para se perder nessas belas avenidas, saborear pratos franceses nos lendários bistrôs da cidade, explorar os museus de classe mundial espalhados por toda a cidade e fazer compras até cair em algumas butiques muito elegantes.
Londres: Essa capital descolada é ótima em todas as estações do ano, mas, mais uma vez, o outono oferece a oportunidade de realmente aproveitar o que torna essa cidade tão especial: museus magníficos, compras espetaculares, cultura de ponta e uma história realmente fascinante. Não deixe de visitar a Oxford Street para conhecer todas as grandes marcas, o Palácio de Buckingham para sentir um pouco da magia da realeza, o Museu Britânico para ver mais história do que você pode aguentar, a National Gallery para ver arte incrível e o East End para conhecer a cultura de rua e a boa comida
Tóquio: Outra cidade que realmente se destaca no outono - a folhagem dos muitos parques de Tóquio é deslumbrante nessa estação e, quando as temperaturas começam a cair, fica muito mais fácil explorar o melhor da vida na cidade grande. Abasteça-se no metrô de Tóquio com milhões de habitantes locais ou pegue os trens-bala para cidades próximas, como Osaka ou Kyoto, coma à vontade nos milhares de restaurantes de classe mundial que espalham-se pela cidade, faça compras nas maiores lojas de eletrônicos que você já visitou e conheça os habitantes locais e a cultura local no Palácio Imperial de Tóquio ou no Restaurante Robô (dois lados MUITO diferentes do Japão, acredite).
Nova York: Talvez a melhor cidade para o outono - a folhagem colorida do Central Park já vale a viagem por si só, mas também os pontos turísticos e as lojas que fazem dessa uma das cidades mais interessantes do mundo. Não se esqueça de visitar o Empire State Building, fazer compras no Soho e atravessar a ponte do Brooklyn, e não deixe de passar muito tempo nos parques espetaculares da cidade, apreciando as cores e os aromas do outono.
2.Comprometa-se a aprender uma nova habilidade
Agora é o momento perfeito para acrescentar mais uma habilidade ao seu currículo e garantir que ele se destaque da multidão. Com mais tempo dedicado ao aprendizado, o outono é a estação perfeita para começar a aprender um novo idioma (ou desenvolver um que você já conhece) e aumentar suas chances de conseguir um emprego melhor ou um salário melhor. Comprometer-se a aprender uma nova habilidade, como um idioma, também aumentará sua confiança, o ajudará a fazer novos amigos e permitirá que você viva, trabalhe ou estude em um país estrangeiro. Isso pode marcar o início de uma vida dedicada a explorar o mundo e a quebrar todos os tipos de barreiras. Acredite em nós, nós sabemos!
Não está a fim de fazer um curso de idiomas agora? Passe esta estação mais fria aprimorando suas habilidades culinárias fazendo um curso de culinária online com alguns chefs mundialmente famosos.
3. Faça uma viagem de carro
Não está a fim de viajar para cidades distantes para sentir o gostinho da aventura? Explore seu destino de carro com alguns bons amigos ou explore os países vizinhos que você sempre quis visitar, mas nunca teve a chance. Com temperaturas mais baixas, natureza bela e estradas mais tranquilas, agora é o momento perfeito para explorar sua vizinhança sobre quatro rodas.
4. Foco nos amigos
Se a viagem de carro mencionada acima não for a sua praia (ou se você não tiver um carro, por exemplo), faça algo em menor escala e vá para a natureza e considere a possibilidade de fazer uma nova atividade empolgante juntos, como escalar montanhas, andar de bicicleta, cavalgar ou acampar. Você também pode reservar um fim de semana com seus melhores amigos para assistir a um filme ou festival cultural nas proximidades - ambas são oportunidades perfeitas para aprenderem juntos e criarem laços com coisas que todos vocês amam.
5. Entre no mundo acadêmico
Se ainda estiver estudando, use esta época para realmente reorientar suas energias para os estudos, planejando o próximo ano, comprometendo-se a aprender novas habilidades ou a fazer novos cursos em assuntos que lhe interessam (mas que podem não ser de sua especialidade). Mesmo que não seja mais um estudante, agora é o momento de se comprometer com uma aula noturna ou online sobre algo que lhe interesse - adoramos a ideia de fazer um curso de idiomas à noite ou fazer um curso de idiomas de curta duração no exterior, ou talvez aprender a programar (o CodingAcademy é um ótimo lugar para começar).