Como compartilhar suas viagens
É difícil quando uma viagem dos sonhos chega ao fim e você precisa desfazer as malas, se adaptar a rotina, voltar ao trabalho outra vez, e precisar contar inúmeras vezes as histórias de sua aventura, em uma tentativa real de resgatar a essência da viagem e dividir isso com os outros. A primeira parte é com você, mas para a segunda, eu estou aqui para ajudar: Permita-me apresentar algumas maneiras de como compartilhar suas viagens e ajudar a contar melhor essa história.
Snapchat
Se você é como eu, então vai saber quão eficiente o Snapchat pode ser. Além de permitir que seus amigos e familiares vejam o que está acontecendo em sua viagem, você também pode adicionar recursos interessante ao seu snap: seja um geotag para mostrar a cidade em que você está, use figurinhas divertidas, escreva mensagens interessantes, brinque e até mesmo desenhe.
Agora, eu sei o que você está pensando: “Snapchat é temporário, como eu posso usar isto para documentar minhas viagens?” Boa pergunta. O Snapchat agora permite que você salve suas fotos e videos depois que é enviado individualmente para alguém, ou quando é postado na sua história. E quando esses snaps forem adicionados na sua história, é possível criar alguns segundos ou minutos de vídeo do seu dia sem que seja necessário alguma habilidade sofisticada para compartilhá-lo ao mundo. Por último, de você precisar de alguma inspiração, você sempre pode seguir celebridades como estrelas do vine, ef moments ou algumas escolas EF ao redor do mundo.
Nada captura tão bem um momento como uma foto, e todos os fotógrafos sabem o quão bom você é pela sua última fotografia. A melhor coisa sobre o Instagram é que ele permite que você faça toda a edição pelo aplicativo, fazendo com que pareça que você está usando uma câmera de $500,00. Ele também permite que você adicione localizações, ou até mesmo que você crie outra conta para publicar fotos temáticas e levar o conceito “fotografia” a um outro nível.
Por exemplo, você pode documentar suas viagem mostrando a refeição que você faz de uma maneira criativa ou até mesmo destacar seu blog, canal do Youtube ou os dois. Não se esqueça das famosas hashtags para ganhar mais seguidores ou mais engajamento para suas fotos, como #efmoment, #travelislife, #wanderlust ou #yolo.
Blog
Falando de blogs, se você está lendo isso então provavelmente está por dentro de como blogs podem ser ótimos! Blogs de viagem é um estilo de vida (e uma incrível fonte de inspiração), você pode encontrar diversos blogs que fornecem ajuda para criar seu próprio blog gratuitamente e personalizá-lo para te fazer bombar.
Não crie um blog com o propósito de ganhar seguidores, tente encontrar sua própria voz primeiro e também, um tema. Temas em geral auxiliam a organizar o que pode ser postado ao mesmo tempo que dá forma às suas ideias.
Quanto aos seguidores, eles irão te seguir se você for paciente e continuar postando constantemente coisas boas.
Diário
Por último, diários ou diários estilo caderno (olá, Moleskine!), é um item de escola antigo que necessita voltar urgentemente. Embora eles sejam bem pessoais, eles também podem ser um ótimo jeito de detalhar cada aspecto do que aconteceu durante o dia. Então tente deixar no final do dia alguns minutos para escrever o que aconteceu, quais emoções e cheiros você sentiu, e quais comidas você devorou. Contato que você não escreva detalhes muito íntimos, você pode até mesmo compartilhar suas viagens com seus amigos, família ou qualquer um que esteja interessado em ver como suas viagens realmente foram.
Sua escrita só aumentará a autenticidade e você e poderá fazer com que seus amigos leiam algo que a maioria do mundo não pode.