Depoimento: Catharina Russo
Fui para a Califórnia em Abril de 2014.
O plano inicial era ficar 6 meses, mas como a minha experiência vinha sendo muito prazerosa, estendi o curso para 9 meses.
Fiquei em uma casa da família que tinha pai, mãe e uma filha de 11 anos. A casa de família era mais afastada da escola, porém, em uma área muito familiar e extremamente confortável e segura.
Antes de ir, me sentia ansiosa para conhecê-los e para saber como seria a minha identificação com cada um e o resultado não poderia ter sido melhor. Amei a casa, a família e o meu dia-a-dia.
Sobre a escola, como ela apresenta diversas opções de cursos, eu dividi os meus meses de forma bem diversificada. Nos primeiros três meses, como eram de adaptação, fiquei no curso General English, no qual tinha uma carga horaria menor e aulas de diferentes assuntos. Do quarto ao sexto mês, fiz o intensivo do CAE para realizar a prova – e passei! E nos últimos 6 meses, conciliei o último nível da escola (também em General English com trabalho voluntário na TVSB – Rede de Televisão de Santa Bárbara).
Todos os cursos agregaram muito; um pelo conteúdo diversificado, um pelo conhecimento aplicado para a prova e o último pela conversação de alto nível e experiencia de trabalho.
Além de toda a estrutura dos cursos, fiz amigos do mundo todo que até hoje mantenho contato. Conheci lugares próximos incríveis (San Francisco e Los Angeles), fui a shows internacionais, experimentei atividades diferentes como caminhada na montanha e surf e tive momentos inesquecíveis.
Em suma, foram 9 meses dos quais não me arrependo nenhum pouco. Na verdade, se pudesse, faria tudo de novo!