Depoimento: Juliana Villela
Fazer intercâmbio sempre foi um sonho, mas parecia que eu sempre estava tão envolvida em algo aqui em Santos/Brasil que acabava que aquele friozinho na barriga me impedia de dar o primeiro passo para realizar a experiência. Foi quando em um BELÍSSIMO dia eu tive a coragem até impulsiva, eu diria, em pelo menos pesquisar sobre os diferentes tipos de intercâmbios, lugares, valores…
Ingênua, né? Na primeira agência que coloquei os pés, que falei com as incríveis Fê e Ju, eu já tinha simplesmente me apaixonado pela ideia de morar em um campus estudantil tão lindo e com pessoas da minha idade de todo o mundo! Todas as culturas em um lugar só… e que lugar! Apenas vendo as fotos e vídeo, San Diego passou a ser instantaneamente meu “crush”!
Então já estava tudo decidido, ficaria 1 mês morando lá (Fev a Março/2017). Será?!
Todos os meus dias na EF de San Diego foram tão enriquecedores que eu não conseguia parar de ficar triste sabendo que iria embora em breve! Sentia que podia extrair muito mais daquele lugar que, em tão poucos dias, já havia se tornado um lar. A vontade de crescer e aprender ainda mais era gigante… eu tinha muito mais histórias pra viver!
Mas havia um obstáculo: eu estava cursando DUAS faculdades aqui em Santos, último ano de Jornalismo e de Marketing!
Minha mãe, vendo o quanto eu tinha me jogado de cabeça naquele “novo universo”, ofereceu de eu estender mais um mês o meu curso!
Preciso dizer que aceitei na mesma hora?! Preciso dizer também que isso se repetiu por mais de 5x?!!!
SIM! O que era pra ser um intercambio de apenas um mês, se SEXTUPLICOU! E eu acabei vivendo os melhores 6 meses de toda a minha vida. As amizades que fiz lá, permanecem até hoje, aliás, a palavra seria segunda família. Tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis também como Las Vegas, Los Angeles, Hollywood, Malibu, Santa Mônica, Santa Bárbara, San Francisco e até… o México!
Fiz até uma tatuagem em homenagem a Califórnia pra eternizar na pele o que ja estava marcado na memória e no coração!!!
Sem contar com o certificado que conquistei o qual me orgulho muito, nível C2, o último!!
E por mais que o inglês tenha sido uma enorme vitória para mim, o real aprendizado que eu tive foi: não adie seus sonhos! O “AGORA” é o melhor momento se você QUISER que seja! Mergulhe em novas experiências, saia da zona de conforto e vá ser feliz!!
E aí fica meus agradecimentos super especiais pra a EF, que me fizeram sentir muito amparada, me salvaram diversas vezes, essa experiência não teria sido tão perfeita se não fosse por vocês!