Depoimento: Patricia da Silva Papa
No final do ano de 2017 resolvi fazer um intercâmbio para aprimorar o meu inglês devido ser um idioma global e a necessidade de utilização em minha empresa atual.
Ao iniciar as pesquisas de empresas que oferecem esse tipo de viagem encontrei a EF e resolvi realizar uma visita para conhecer melhor a sua metodologia e países que possuem as escolas para realização do intercâmbio, de cara me senti muito segura por ser uma escola própria e não uma intermediadora como você acaba encontrando muitas por aí.
Ao iniciar minha pesquisa de países possíveis, a EF me mostrou Malta. Amei porque, na época que decidi ir que era junho, e seria verão e um local com muitas praias e pontos turísticos para se conhecer.
Iniciei assim minha viagem pelo período de 1 mês no curso intensivo de Malta. Ao chegar, me senti insegura pois não saberia como estaria o meu nível naquele momento, mas isso logo passou pois os professores são maravilhosos, a escola possui uma grande infraestrutura, oferece passeios e atividades todos os dias, em que você pode optar em fazer em seu tempo livre durante a semana e inclusive aos finais de semana.
Além disso, você tem contato toda semana com um grupo de pessoas novas e somente uma única vez tive contato com um brasileiro na mesma sala, algo que achei fantástico pois a EF tem uma cota de nacionalidade por período então na escola quase não encontrei brasileiros, me forçando ainda mais praticar o inglês.
Resolvi ficar em home stay pois assim teria mais contato com a cultura local e possibilidade de me comunicar todos os dias em inglês, a minha mother postiça por um mês era uma pessoa maravilhosa, cozinhava perfeitamente bem, acho que voltei até com uns quilos a mais… kkkk.
Malta é maravilhosa tem um estilo bem medieval e rústico, as praias e pôr do sol lindos e durante o verão o seu dia fica super longo pois escurece somente as 9h da noite.
O que posso resumir de toda essa experiência vivida por 1 mês na cidade de Malta foi que me tornei mais segura e descobri um potencial que eu não imaginava que eu teria com relação ao inglês, algo que vou levar para toda vida pois foi inesquecível.