Depoimento: Yuri Lucena
Dizem que a primeira vez nunca esquecemos e sinceramente Santa Barbara terá um lugar sempre dentro de mim.
A viagem não começa quando tu chega lá, mas sim quando decidimos o local. Já começamos com a atmosfera e a ansiedade toma conta de nós até desembarcamos. É aí que aquele sonho já se tornou realidade.
Lembro que quando desembarquei, eu pensei: “agora foi”. Depois de dias/meses eu tinha chegado lá e eu só tinha uma meta: aproveitar tudo que eu pudesse fazer e que estivesse ao meu alcance.
Durante 4 semanas eu me desconectei com o Brasil para que pudesse estar apto a aprender uma cultura nova sem ter preconceito. Santa Barbara é uma cidade muito bonita, a temperatura comparada as bandas do meu sul nem chega perto, entretanto minha bermuda e camiseta do grêmio entrega o gaúcho.
O dia a dia na EF te faz aprender que nem todos são iguais a ti e o melhor ainda é que querem descobrir mas sobre tua cultura e país.
As turmas são bem diversificadas com professores que eu bem que gostaria de ter por aqui, não aprendemos apenas a falar inglês, mas sim a sermos melhores e a experiência é incomparável.
Fiquei em casa de família e o que passei por lá também foi algo inexplicável, todo o dia a minha host family fazia uma refeição diferente e eu comi de comida mexicana até tailandesa. Nunca, jamais chegaria perto disso aqui em Porto Alegre mas estive aberto e hoje comida tailandesa é uma das minhas preferidas.
A EF me abriu um mar de possibilidades em SB que eu tenho só agradecer pelas pessoas incríveis que conheci e os amigos da vida que me deram.