5 dicas econômicas para se fazer em Londres
/)
Vivendo com um orçamento de estudante, você perceberá rapidamente que seu dinheiro não vai muito longe na cidade. Londres é notoriamente cara, por isso vale a pena ser criativo sobre onde e quando gastar seu dinheiro.
Embora haja muitas coisas gratuitas para fazer em Londres, aqui estão nossas cinco principais coisas para fazer enquanto estiver estudando em Londres com um orçamento apertado.
1. Standing room no Shakespeare’s Globe
O Shakespeare's Globe é uma casa de espetáculos ao ar livre construída para reproduzir o teatro original de 1599. O teatro apresenta peças de Shakespeare na maioria dos dias da semana, faça chuva, granizo ou sol.
Embora seja possível conseguir assentos ao redor das arquibancadas curvas cobertas, os ingressos mais baratos são os da frente. 700 ingressos por apenas £5 estão disponíveis para cada apresentação. A única desvantagem é que eles são apenas para lugares em pé, mas você tem a melhor vista do palco. Esses ingressos são conhecidos como groundlings, em homenagem às pessoas que pagavam apenas um centavo para assistir a uma peça na época de Shakespeare.
2. Satisfaça seu apetite
A Brasserie Zedel é um impressionante restaurante francês art déco no subsolo, no coração de Piccadilly Circus. O cardápio oferece deliciosas refeições francesas e, à noite, o grande edifício recebe apresentações de cabaré, mas o verdadeiro sucesso é o almoço fixo de três pratos. Escolha uma entrada, prato principal e sobremesa por menos de £20, com pratos favoritos do público, como bife e Creme Brulee, atualmente no cardápio.
Outro restaurante econômico de Londres é o Roti King, que serve deliciosos roti e curries da Malásia por menos de dez libras. Junte-se à correria da hora do almoço em um dos dois locais em Euston e Battersea.
3. Diversão em dobro no ônibus
Embora o metrô de Londres possa ser a maneira mais eficiente de se locomover, definitivamente não é a mais cênica. Os ônibus de dois andares de Londres o levam de A a B enquanto você aprecia os pontos turísticos da cidade. Com viagens ilimitadas de ônibus durante o dia com um cartão Oyster que custa pouco mais de £5, é uma opção muito mais acessível do que os ônibus turísticos Hop-on-Hop-off.
As melhores rotas são a número 24, que passa pela Abadia de Westminster, Downing Street, Trafalgar Square e Hampstead Heath; a 9, que atravessa os subúrbios mais ricos de Londres ao longo da The Strand, do Palácio de Kensington e da Oxford Street, e a 11, que passa por Westminster, pelo Big Ben, pelas casas do Parlamento e termina na badalada Shoreditch.
4. Assista a uma partida de futebol
Se você deseja assistir a um jogo de futebol de alto nível, mas seu orçamento está apertado, compre um ingresso para uma partida da Superliga Feminina. A liga de 12 equipes está crescendo em popularidade e, após o recente segundo lugar das Lionesses da Inglaterra na Copa do Mundo de 2023, o futebol feminino chamou a atenção do país com seu estilo de ataque rápido e alto nível de habilidade.
Os ingressos para os times londrinos Chelsea, Tottenham, West Ham e Arenal custam apenas cerca de £8-10 para adultos. Embora os ingressos não sejam tão difíceis de garantir quanto os da EPL, compre-os online com antecedência para garantir seu lugar.
5. Verifique os descontos para estudantes
Muitas experiências, restaurantes e lojas oferecem descontos para estudantes e a melhor maneira de aproveitar essas ofertas é fazer o download do aplicativo UNiDAYs ou Totum. Basta se registrar com sua carteira de estudante de qualquer escola ou instituição. Uma vez registrado, você pode obter descontos de até 25% em tudo, desde moda até transporte, fitness e saúde até alimentação e restaurantes.
Há sempre mais ofertas por aí, portanto, tenha sempre consigo sua carteira de estudante e não tenha medo de pedir preços para estudantes. Até mesmo o McDonalds oferece hambúrgueres ou sorvetes gratuitos em determinadas refeições.
Com essas dicas, você estará pronto para conhecer Londres sem comprometer seu orçamento.