EF Stories: Annalisa da Alemanha na EF Costa Rica
Por que você decidiu fazer uma viagem para aprender um idioma?
Eu já sabia há muito tempo que queria muito conhecer o mundo depois que me formasse no ensino médio. Meu desejo era viajar para um país onde eu nunca tivesse estado antes. Eu queria conhecer um ambiente totalmente novo e enfrentar desafios. Também sempre quis aprender espanhol e viajar com a EF era a maneira perfeita de fazer isso!
Eu já tinha ouvido de muitas pessoas como a Costa Rica era ótima, então decidi ir para a América Central e reservei a viagem com o grande apoio da equipe da EF. Assim, pude aguardar ansiosamente a viagem para aprender o idioma logo após meus exames finais.
É claro que uma lista de malas bem planejada e a reserva do voo certo foram muito importantes para a preparação, mas, fora isso, nada mais atrapalhou minha viagem. E lá estava eu, sentado no avião sobre o vasto oceano, aguardando os próximos dois meses com incerteza.
Você poderia descrever o local do curso na Costa Rica com mais detalhes?
A escola da EF na Costa Rica está localizada na bela vila de Tamarindo, que fica em uma linda praia. Eu morei em um apartamento no campus durante todo o tempo. As curtas distâncias até o vilarejo e a escola eram muito confortáveis. Além disso, você estava sempre no meio da ação no campus.
Tive colegas de quarto maravilhosos que acabaram se tornando amigos. Os professores do campus também tinham a mente aberta e eram muito prestativos. Como comecei do zero em termos de meu nível de espanhol, consegui progredir muito rapidamente. As aulas eram realizadas em um ambiente de aprendizado descontraído e divertido, por isso gostei muito de frequentar o curso intensivo.
Rapidamente fiz amizade com os outros alunos, desde os drinques de boas-vindas na praia até os momentos de descontração na piscina. Gostei especialmente do fato de poder conhecer tantas pessoas fascinantes de todo o mundo.
O que você fazia em seu tempo livre?
Em nosso tempo livre, muitas vezes íamos surfar na praia ou visitar outras praias da região. Eu podia até fazer compras ou participar de atividades esportivas: polo aquático na piscina, vôlei na praia, futebol ou uma hora de ioga organizada pela EF. Meu ponto alto foi a viagem de fim de semana a Monteverde. Lá, o programa incluiu aventura, além de natureza fascinante e cachoeiras.
No começo, eu estava preocupada com o fato de que 2 meses poderia ser um período muito longo. Mas posso prometer a todos que, quando chegou a hora de ir embora, eu teria adorado estender por mais um mês. Os amigos que fiz durante esse período são agora uma parte importante de minha vida. Eu não gostaria de perder um único deles. Com o coração pesado, voltei para a fria Alemanha em setembro e tive que deixar o paraíso da Costa Rica para trás. Mas já sei que voltarei em breve!