EF Stories: Annik da Suíça na EF Bristol
Minha estada linguística com a EF começou em junho, em um dia que eu esperava com uma mistura de várias emoções (tanto negativas quanto positivas) após várias semanas de preparação e o apoio amigável da equipe da EF. Finalmente viajei para o sudoeste da Inglaterra, para Bristol.
Chegada ao Reino Unido
Ao chegar ao Reino Unido, fui buscada conforme combinado e levado à minha acomodação. O simpático motorista de táxi conversou continuamente durante toda a viagem, mencionando com frequência o mau tempo típico. No entanto, fiquei surpreso, pois não esperava temperaturas de cerca de 30°C na Inglaterra. Esse clima agradável me acompanhou durante as três primeiras semanas de minha estada em Bristol. Portanto, foi particularmente agradável explorar a cidade, conhecida por sua cena musical e de grafite. Nossa primeira excursão nos levou ao ponto de referência de Bristol, a Clifton Suspension Bridge. Foi uma ótima experiência atravessar essa ponte antiga e imponente, frequentemente retratada em fotos.
Minha experiência com a EF
Tive uma experiência muito positiva na escola relativamente pequena e localizada no centro. Todos os professores eram motivados, muito simpáticos e se esforçavam muito para aprimorar nossas habilidades em inglês. Embora a maioria dos tópicos gramaticais fosse familiar para mim, as aulas eram variadas e pude atualizar e usar ativamente muitas coisas durante as seis semanas. Principalmente, meu inglês falado melhorou durante meu período em Bristol. Na escola, também conheci pessoas novas e de mente aberta de vários países e origens culturais.
Explorando Bristol e acomodações
Em pouco tempo, conhecemos muitos dos pontos turísticos da cidade. Uma excursão nos levou à Cabot Tower, uma antiga torre localizada em um belo parque com vários esquilos e com vistas de tirar o fôlego. Em outro dia, fizemos um passeio de barco, o que nos permitiu ver Bristol de uma perspectiva completamente diferente. Quando as noites ficavam mais longas, eu percebia como era conveniente o fato de a residência onde eu morava com outros alunos da EF ficar bem no centro da cidade e a uma curta distância da maioria dos lugares. Nas acomodações, eu sempre encontrava pessoas amigáveis que nunca havia encontrado na escola. No entanto, eu provavelmente teria sido mais exposto à cultura inglesa em uma casa de família, e é por isso que, em retrospectiva, eu teria preferido isso.
Uma grande experiência chega ao fim
Quando minha estada em Bristol chegou ao fim, graças à EF, finalmente tive a oportunidade de aprender mais sobre os famosos grafites de Bristol. Além de uma visita guiada em que vimos as obras mais populares, recebemos muitas informações fascinantes sobre sua criação. O último evento que se destaca em minha memória é a Balloon Fiesta. Não pudemos resistir a visitar esse evento de vários dias. O destaque do festival são os inúmeros balões de ar quente coloridos e com design criativo que sobem ao céu várias vezes. Quando saí da Inglaterra no início da manhã do último dia do festival, já podia ver os primeiros balões subindo com o nascer do sol. Dificilmente poderia ter havido um final melhor para uma estadia inesquecível com a EF e um período educacional em Bristol.