EF Stories: Francesca da Itália na EF Malta
Por que você decidiu buscar essa experiência?
Cursei o ensino médio com foco em linguística e recentemente obtive meu mestrado em idiomas e literatura europeus e pan-americanos. Durante meus anos de faculdade, estudei principalmente espanhol e alemão, deixando de lado o inglês devido a uma experiência negativa com meu professor do ensino médio. No entanto, quando me aproximei do final da minha jornada acadêmica, percebi a importância de fortalecer minhas habilidades em inglês por motivos profissionais e pessoais. Que melhor maneira de conseguir isso do que mergulhar em um ambiente de língua inglesa? Assim, tomei a decisão de escolher a EF e, para preencher a lacuna entre meus estudos acadêmicos e o mundo profissional, optei pelo Programa de Estágio, que oferece um equilíbrio entre atividades educacionais e experiência prática de trabalho.
Como suas habilidades linguísticas melhoraram?
Minhas habilidades com o idioma melhoraram principalmente em termos de autoconsciência. O uso constante do inglês em casa, na sala de aula e durante as interações com os colegas permitiu que eu me adaptasse a vários gêneros do idioma e me expôs a uma ampla gama de contextos linguísticos. Isso vai desde conversas informais com colegas de classe até a comunicação formal por e-mail com colegas. Acredito que minha proficiência oral e, consequentemente, minha fluência geral, tiveram a melhora mais significativa durante meu período em Malta.
Como você passava seu tempo livre em Malta?
Durante meu tempo livre, tive a oportunidade de participar de várias excursões organizadas pela escola. Esses passeios eram programados durante a semana, entre as aulas, e nos finais de semana. Enquanto estava no exterior, participei de várias atividades pela primeira vez, como andar de caiaque ao pôr do sol, experimentar uma emocionante aventura de tirolesa e andar a cavalo na praia. Além disso, tive a sorte de ficar com uma família anfitriã que também acomodava três outras meninas de idades semelhantes. Descobrimos interesses em comum e frequentemente organizávamos nossas próprias excursões, explorando toda a ilha e curtindo as noites juntas.
Por que você escolheu a EF?
Escolhi a EF depois de descobrir o folheto do programa por acaso, que encontrei em uma mesa na sala de estudos da minha universidade. Ao explorar os vários destinos e ofertas, deparei-me com o Programa de Estágio, que acreditei que poderia preencher a lacuna entre minha formação acadêmica e o mundo profissional. Além disso, mesmo antes dessa descoberta, eu já tinha ouvido falar da EF por meio de amigos e várias campanhas sociais. A forte presença de marketing da EF e o alinhamento de suas experiências oferecidas com meus objetivos tiveram um papel significativo em minha decisão de escolhê-la.