EF Stories: Gwendolyn da Suíça na EF Seattle
A escola de idiomas está localizada perto de Seattle, em Olympia, a capital do estado de Washington. Olympia é um pouco menor que Seattle, mas ainda tem muito charme. "A Oly fica a cerca de uma hora de carro de Seattle, de ônibus são 2,30 horas e a passagem custa 5 dólares.
EF Language School - Minha vida cotidiana
A escola de idiomas EF está localizada no campus do Evergreen State College e isso é ótimo. Você pode escolher entre morar em uma casa de família ou no campus, eu escolhi a segunda opção. Se você morar nos "dormitórios", terá apenas 10 minutos de caminhada até a sala de aula. Por outro lado, com a família local, você conhece os habitantes da região e se sente um pouco mais em casa. Com certeza escolherei uma família para minha próxima viagem para estudar idiomas. Como a faculdade fica praticamente na floresta, você vê veados, esquilos e guaxinins quase todas as manhãs.
No primeiro dia, tudo é mostrado e explicado a você. Achei tudo muito bem organizado porque todos os novos alunos estavam em uma única sala de aula e pudemos nos conhecer um pouco. Se você mora no campus, recebe um "cartão de refeição" que dá acesso ao refeitório. Nós o compartilhamos com os alunos americanos, o que, obviamente, foi ótimo para aprender inglês.
Mas não foi só lá que nossos caminhos se cruzaram, a piscina, as salas de ginástica, a parede de escalada e a academia também foram bons lugares para conhecer os americanos. Lá, você pode realmente aproveitar a vida universitária americana. O horário escolar também era muito bem organizado. Não havia apenas aulas chatas de gramática, mas também aulas extras, nas quais escolhi Estudos Cinematográficos, por exemplo. Os professores são motivados, prestativos e muito legais. Embora eu tivesse aulas quase todos os dias, sempre ficava feliz porque não parecia uma escola.
Tempo livre
Minha viagem foi muito divertida. Nos finais de semana, eu e meus amigos estávamos sempre passeando. Alugávamos um carro e vivíamos aventuras inesquecíveis. Visitamos Portland, Seattle, Astoria, Vancouver, além do Parque Nacional Mount Rainier e fomos a um jogo de beisebol e a uma partida de futebol americano no estádio do Seattle Seahawks. Entre as aventuras, estava o encontro com um urso e o fato de quase não podermos voltar aos Estados Unidos depois de nosso fim de semana no Canadá porque um amigo não tinha o visto.
Conclusão após a estadia no idioma
Eu nunca imaginaria que faria tantos amigos em tão pouco tempo. É como se nos conhecêssemos há anos, porque vivenciamos muitas coisas juntos e passamos todos os dias juntos. Éramos como uma pequena família com uma rotina diária: café da manhã juntos, depois cada um ia para sua aula e nos encontrávamos novamente para o almoço, depois para a escola novamente e depois jantávamos juntos novamente. À noite, geralmente praticávamos algum esporte ou caminhávamos pela floresta até uma baía para apreciar o pôr do sol. Mais tarde, fazíamos a lição de casa e depois assistíamos a um filme. Como mencionei antes, parecia que nos conhecíamos há vários anos. Por isso foi tão difícil dizer adeus, houve muitas lágrimas.
Estou de volta à Suíça há dois meses e converso pelo Skype de três a quatro vezes por semana com meus amigos da viagem. Não apenas melhorei meu inglês, mas também aprendi muito sobre outras culturas. Você também aprende muito sobre si mesmo, o que também é muito empolgante.
Não consigo expressar em palavras o que vivi lá, só posso recomendar. Entretanto, cada pessoa terá uma experiência diferente com a estadia no idioma e terá sua própria aventura. Eu simplesmente recomendo que se faça uma viagem desse tipo sem preconceitos e expectativas negativas e que não se tenha medo do desconhecido, mas que se espere ansiosamente por ele. "O mundo é grande em alguns aspectos, mas também é pequeno em outros, e o único limite é você" - aprendi isso com a EF!