EF Stories: Katharina da Alemanha na EF Cape Town
Fazer um safári na mágica natureza selvagem da África? Assistir ao pôr do sol de tirar o fôlego em Lions Head? E tudo isso junto com amigos de todo o mundo?
Agora você pode imaginar minha viagem linguística à bela Cidade do Cabo, que tive a sorte de fazer em abril de 2021, em meio à pandemia do coronavírus. E eu digo deliberadamente "felizmente" - porque estou mais do que feliz por ter conseguido escapar do confinamento na Alemanha e passar duas semanas maravilhosas na África do Sul.
Mas desde o início: Eu sou Kati, tenho 21 anos e sou fã da EF! Depois do meu ano de idioma da EF em Santa Barbara, Califórnia, em 2019, fiquei emocionada e sabia que essa não seria minha última viagem com a EF.
Viagem de última hora para Cape Town
No início de março de 2021, quase exatamente um ano após a epidemia do coronavírus, decidi reservar uma viagem para estudar um idioma de forma relativamente espontânea. Meu desejo de viajar, que estava crescendo devido ao longo tempo em que fiquei em casa, queria ser satisfeito.
Então, para mim, era "Kati goes EF Cape Town" - um desejo há muito esperado que se tornou realidade. A Cidade do Cabo sempre foi um lugar de desejo para mim e, depois de todos os influenciadores terem comido nos restaurantes mais deliciosos da Cidade do Cabo, a Cidade do Cabo estava no topo da minha lista de desejos.
Viagem tranquila mesmo durante o coronavírus.
Tenho certeza de que você está se perguntando como foi viajar durante o coronavírus, especialmente fora da Europa. E eu tenho que dizer: nunca viajei tão tranquila. O avião que me levou a outro continente em onze horas estava deserto.
Assim, finalmente pude experimentar a sensação de voar sem que minhas pernas adormecessem, mas com bastante espaço. Simplesmente maravilhoso! Mas o melhor de tudo foi que: não viajei sozinha, mas encontrei minha agora grande amiga Lara no aeroporto de Düsseldorf. Juntas, começamos nossa aventura cheias de entusiasmo.
Vivendo como uma local
Eu havia tomado a decisão consciente de morar com uma host family durante minha estada, embora o dormitório parecesse muito tentador. Em retrospecto, no entanto, estou muito feliz por ter conhecido a cultura e o modo de vida pelos olhos dos habitantes locais.
A reputação da Cidade do Cabo como uma cidade descolada, moderna e promissora aos pés da Table Mountain é apenas um lado da moeda. Junto com minha host mom Miomena, e minha colega de quarto francesa, Julie, moramos no badalado bairro Boo-Kap, onde você pode realmente sentir as vibrações da colorida Cidade do Cabo. Falando em "colorido" da Cidade do Cabo: Boo-Kap lhe dá as boas-vindas com fachadas de casas pintadas com cores vivas e é O Insta-Spot por excelência - autotestado.
Aprenda inglês de uma maneira diferente
A escola da EF na Cidade do Cabo é bem iluminada e tem uma localização central, bem na Kloft Street, onde você pode experimentar vários restaurantes. Minha dica pessoal: Kloft Street House!
No meio de um jardim verde, você pode desfrutar dos melhores drinques e da comida deliciosa por um bom preço. Mas voltando à escola: após a classificação do meu nível de idioma e a alocação em uma turma, conheci meu professor e sul-africano Eduard diretamente no primeiro dia de aula, que me recebeu diretamente na turma com seu jeito divertido e aberto.
As aulas eram muito versáteis devido à combinação de leitura, compreensão oral, escrita e fala. Especialmente as habilidades linguísticas foram promovidas por meio de trabalho em grupo e discussões sobre tópicos sociais da África do Sul na classe. Como todos tinham o mesmo nível de idioma, automaticamente nos livramos do medo de cometer erros - o que foi uma grande diferença em relação a todas as aulas de inglês que tive na Alemanha.
Explorando a Cidade do Cabo
Além da escola, a EF oferece muitas atividades organizadas para conhecer o país e seu povo. Meu destaque pessoal foi a viagem de fim de semana de três dias pela África do Sul, incluindo safári e passeio de canoa no Parque Nacional Tsitsikamma. A natureza da África do Sul é única e mágica ao mesmo tempo - você só precisa vivenciar isso pessoalmente!
Além das viagens de fim de semana, há também outras atividades diversas antes e depois da escola. Pude assistir ao mais belo pôr do sol em Lions Head depois de uma caminhada de uma hora e tentei pegar a melhor onda durante uma aula de surfe em Muizenberg. Experimente!
Amizades para a vida toda
Se você está preocupado com a possibilidade de não fazer amigos ou de não se divertir, pode ficar tranquilo. Por meio das muitas atividades e das aulas conjuntas, você fará amigos em pouco tempo, para que possa aproveitar ainda mais sua viagem à EF - e assim não só levará para casa muitas lembranças e fotos bonitas, mas também amizades para a vida toda.
Então, vamos para o mundo! Ele está esperando para ser conquistado por você!