EF Stories: Kawachi do Japão na EF Manchester
Aqui está uma entrevista com o Sr. Kawachi, que estudou no exterior por 44 semanas em Manchester, Inglaterra, em abril de 2022! O Sr. Kawachi conseguiu estudar no exterior apesar de muitos altos e baixos. Nós o entrevistamos sobre seus pensamentos.
1. Por que você decidiu estudar no exterior?
Em primeiro lugar, sempre tive interesse em países estrangeiros. O segundo motivo é que não pude ir para a universidade de minha escolha no Japão. Então, considerei estudar no exterior uma boa oportunidade.
2. Qual foi a coisa mais memorável durante sua estadia?
A coisa mais memorável foi fazer um passeio turístico em Liverpool com meus amigos no meu dia de folga! Liverpool é uma cidade no norte, junto com Manchester, e não fica muito longe, então eu recomendo.
3. Sobre morar no exterior
Basicamente, você está livre para sair. No entanto, se for voltar tarde para casa ou se não precisar jantar, deverá entrar em contato com a família de sua acomodação com antecedência. Acho que cada casa tem suas próprias regras, portanto, é uma boa ideia verificá-las quando você chegar!
4. Sobre transporte
Os ônibus costumam atrasar! Às vezes, sinto que o modo de pensar é diferente do Japão, onde a ideia básica é não ter pressa. Se você gastar seu tempo da maneira japonesa, às vezes terá que sair mais cedo e terá que esperar, portanto, tenha cuidado. É conveniente comprar um passe de ônibus, e você também pode comprá-lo na recepção da escola.
5. Para aqueles que estão pensando em ir para Manchester.
Manchester é uma cidade maior do que eu esperava, e acho que você deveria ir, especialmente se gosta de futebol! Os estádios do City e do United são facilmente acessíveis de ônibus ou trem. E se você gosta de Liverpool, pode chegar lá em cerca de 1 hora e 30 minutos de trem. Você pode até mesmo fazer uma viagem de um dia para Londres em seus dias de folga, por isso acho que a localização é ótima! Londres é um pouco cara, então acho que é uma boa ideia escolher Manchester!
6. Olhando para trás.
Eu estava muito nervoso no primeiro dia, mas logo fiz amigos, fui passear, fui ao centro da cidade e me diverti muito todos os dias. Eu estava muito preocupado antes de ir e conversei muito com os responsáveis da EF, mas agora estou muito feliz por não ter adiado minha partida.
Ao contrário de outras pessoas, eu não fui para a universidade, então me diverti muito e estou realmente imaginando como é a vida universitária. Mas agora me sinto muito feliz por ter escolhido estudar no exterior. Foi uma ótima experiência e aprendi muito todos os dias.