EF Stories: Kento do Japão na EF Seattle
1.Razões para estudar no exterior
Inicialmente, pensei que gostaria de estudar no exterior em algum momento, mesmo que fosse apenas por um curto período de tempo. Eu realmente queria aproveitar o programa de estudos no exterior da minha universidade, mas não consegui entrar na universidade que eu queria. Felizmente, meus pais me deram a chance de estudar no exterior. Eu não tinha a intenção de me tornar um Ronin (termo japonês: alguém que não estuda ou trabalha após a formatura), então decidi aproveitar essa oportunidade e dar o meu melhor novamente.
2.Memórias e histórias dos estudos no exterior
Tudo foi muito memorável para mim. No primeiro dia em que cheguei, eu estava tão preocupado com o local onde desceria do ônibus que ficava olhando pela janela como uma criança. Fiquei em um hotel em Seattle com todos os estudantes japoneses e fui passear pela cidade. Também conheci pessoas de vários países. Houve muitas ocasiões em que me tornei amigo de outras pessoas de diferentes origens participando de partidas de futebol, em apenas dois meses de estudo. E continuo a ter ainda mais boas lembranças.
3. Em torno da escola EF Seattle
Eu diria que, na verdade, é a EF Olympia (rs). Demora cerca de 2 horas para chegar ao centro da cidade de Seattle de ônibus, mas custa apenas 300 ienes, então não é um problema. A água estava realmente deliciosa, e achei que os preços eram provavelmente um dos mais baratos dos Estados Unidos. Se você escolher uma casa de família, provavelmente viverá na cidade de Olympia. Olympia é relativamente tranquila e segura. Há também um grande shopping center nas proximidades, portanto, fazer compras para as necessidades diárias não é um problema.
Para aqueles que estão pensando em estudar no exterior. A EF está localizada dentro da universidade, portanto, as instalações são muito bem equipadas. Você pode usar a biblioteca até as 22 horas e pode usar a academia, o estúdio de dança, o campo de futebol de grama, o campo de futebol de salão, as quadras de tênis etc. gratuitamente a qualquer momento. E se quiser estudar inglês, experimente a EF Seattle.
Esse é provavelmente o lugar onde a maioria das pessoas vem estudar inglês. Isso se deve ao fato de que há muitos alunos que pretendem ingressar na universidade depois de se formarem na EF, e também há muitos alunos que buscam uma mudança para cá porque seus cursos não lhes agradam. Portanto, é um lugar onde você realmente pode se concentrar em aprimorar suas habilidades em inglês.
Para mim, todas as cidades dos Estados Unidos são atraentes. Decidi vir para cá porque queria obter uma boa pontuação no TOEFL. Além disso, há muitas pessoas que usam a EF Seattle como um trampolim, ou seja, elas aprimoram suas habilidades em inglês e depois vão para o lugar/universidade que originalmente queriam ir. A EF Seattle tem um bom ambiente para o aprendizado. É claro que não se trata apenas de estudar! Há muitas atividades, como festas nos finais de semana e jogos de futebol nos dias de semana também!
4. Mudança na proficiência em inglês
A2-2 na partida e B2-1 após 2 meses de estudo (época em que ocorreu a entrevista)
5. Cursos acadêmicos da EF
O curso é mais para aqueles que estudaram inglês desde o ensino médio e gostariam de revisar o que aprenderam sobre gramática. É claro que tudo é explicado em inglês, portanto, às vezes pode ser difícil de entender. Você sentirá seu progresso quando começar a entender cada vez mais gradualmente. Em sala de aula, frequentemente discutíamos em grupos, então pude sentir que minhas habilidades de conversação melhoraram significativamente mesmo em apenas um mês. Também estudamos pronúncia, gírias, e o professor tenta explicar algum contexto do ponto de vista de um nativo. Nesse caso, você teria uma mentalidade nativa. A EF Seattle é uma escola de idiomas, portanto, se você estiver planejando ingressar em uma universidade ou fazer um exame de qualificação, os professores da EF Seattle podem ser muito úteis. Eles me ajudaram com questões relacionadas e me esclareceram sobre tudo o que eu não entendia.
6. Passando o fim de semana
Durante meu primeiro fim de semana aqui, fui ao centro de Seattle. Fui a um jogo de beisebol e também a um grande museu de aviação que abrigava a Boeing. Também assisti a filmes em casa, estudei sozinho na biblioteca da escola e saí para comer com os alunos do dormitório à noite.
7. Sobre a acomodação
Eu estava hospedado em uma casa de família. A família tinha apenas uma mãe. Seus netos e suas famílias iam com frequência à casa e comíamos juntos. Eu tinha um colega de quarto vietnamita.
Nos dias de semana, eu fazia a lição de casa, assistia à TV e estudava inglês na sala de estar. Eu não tinha uma escrivaninha no meu quarto, então geralmente ficava na sala de estar. Minha mãe ia para a cama depois das 22h, então eu assistia a filmes e passava algum tempo em silêncio depois disso.
8. Sobre sonhos ou metas futuras
Meu sonho de curto prazo é obter uma pontuação de 80 no TOEFL até o final do programa da EF. E minha meta de médio prazo é ir para a universidade. Acho que isso pode ser feito em universidades japonesas, americanas ou de outros países. Espero melhorar minhas habilidades em inglês por meio do programa de estudos no exterior e usá-lo como um trampolim para o ensino superior. Depois disso, ainda não sei. No entanto, meu sonho é construir e morar em uma casa grande no futuro, portanto, estou procurando algo que possa realizar esse sonho.
9. Razões para escolher um estudo de longo prazo no exterior
A principal razão para isso é que eu simplesmente quero dominar bem o inglês. Fui reprovado no vestibular, mas ainda estou estudando. Se eu pensar em ir para uma universidade no exterior no futuro, quero entender os professores das aulas e também poder me comunicar na vida cotidiana. Outro motivo é que eu queria mergulhar em um mundo completamente diferente da cultura japonesa, me estabelecer e me aperfeiçoar.
10. Mensagens para aqueles que pensam em estudar no exterior
Estou escrevendo isso porque acho que as pessoas que estão pensando em estudar no exterior, seja por meio da EF ou não, provavelmente lerão isso enquanto pesquisam sobre estudar no exterior.
As pessoas querem estudar no exterior por diferentes motivos. Acho que se você tiver a chance de estudar no exterior, com certeza será um recurso insubstituível em sua vida. Enquanto escrevo este texto, faz apenas dois meses que estou em Seattle, mas tenho certeza disso. Estudar no exterior envolve grandes mudanças. Você precisa se preparar para os custos e as mudanças de ambiente, e é importante obter o apoio de sua família e entender o que eles pensam também. Tenho apenas 18 anos de idade. Tenho muitos amigos no Japão que me apóiam e tenho uma família que me apóia e que tornou possível esse estudo no exterior, e estou conseguindo fazer o melhor que posso no momento. Há diferenças culturais, com certeza, e percebi a bondade do Japão, da minha família e a grandeza dos meus preciosos amigos.
Estudar no exterior não é fácil. É preciso determinação. As pessoas que não estiverem bem preparadas não conseguirão melhorar seu inglês, mesmo que venham para cá. Além disso, você será surpreendido por muitas pessoas de outros países. Você não pode contar apenas com a sorte. Embora os benefícios de estudar no exterior sejam amplamente divulgados, você também descobrirá muitas desvantagens quando começar a estudar no exterior. Há discriminação e, às vezes, também pode ser solitário. Entretanto, levando tudo isso em consideração, se tiver a chance, eu ainda recomendaria que fosse. Acho que você deve experimentar os benefícios de estudar no exterior por si mesmo!
Acho que é importante lembrar sempre por que você veio estudar no exterior e por que está indo estudar no exterior. O longo período de estudos no exterior parecerá curto no final, portanto, não perca seu tempo aqui. Por último, mas não menos importante, não se esqueça de ser grato.