EF Stories: Lea-Marie na EF Seoul
Olá, eu me chamo Lea-Marie e estou indo para Seul com a EF por quatro semanas em breve.
Fiquei sabendo da EF por meio de uma conhecida que já havia reservado sua viagem de aproximadamente 3 meses para a Coreia com a EF. Aproximei-me cautelosamente e obtive informações no site e no catálogo. As experiências compartilhadas por outros estudantes de idiomas da EF me deram uma boa visão inicial e realmente me entusiasmaram. Agora, aqui estão meus motivos pelos quais eu queria fazer uma viagem para estudar um idioma e por que a EF me convenceu.
Aprender um idioma
Naturalmente, o principal motivo era aprender o idioma. Meu foco eram os idiomas asiáticos, e a EF oferece chinês, japonês e coreano. Comecei a aprender japonês e coreano cedo. Eu realmente queria dominar os dois idiomas, então comecei a aprendê-los por conta própria, paralelamente à escola e ao trabalho de meio período.
Inicialmente, aprendi o sistema de escrita e a gramática do japonês. Depois, mudei para o coreano porque parecia mais fácil, pois não exigia o aprendizado de 2.000 caracteres Kanji como no japonês. Depois que atingi o nível A1 em coreano, conhecendo o alfabeto coreano (한글) e a gramática, comecei a ensiná-lo nas mídias sociais. Embora eu consiga lidar com o básico e explicá-lo claramente, eu me sentia presa e queria progredir.
Enquanto navegava no catálogo da EF, tomei conhecimento do método de ensino da EF. O segredo aqui é aprender o idioma no país onde ele é falado, para que você esteja constantemente cercado por ele e possa aplicá-lo imediatamente, o que melhora significativamente suas habilidades no idioma. Após as aulas, você pode colocar em prática o que aprendeu. É tudo uma questão de aprender fazendo!
Quero usar uma viagem ao exterior para avaliar se estou no caminho certo. Quero avaliar o quanto fui bem-sucedido até agora, identificar meus pontos fortes e fracos em cada idioma. Minhas expectativas são bastante altas, mas estou otimista. Fiz uma viagem de estudos para a Irlanda durante meus anos de escola e sei o que esperar, mas também espero que seja ainda melhor com a EF!
Viajar, vivenciar e colecionar memórias
Outro motivo para uma viagem para aprender um idioma é a oportunidade de viajar. Nunca estive na Coreia ou no Japão e adoraria explorar esses países para ver o que eles têm a oferecer.
As escolas da EF ficam nas capitais, todas elas grandes metrópoles com inúmeras atrações e redes de transporte eficientes. Além das aulas, quero ver o máximo possível e visitar outras cidades, e as atividades da EF tornam isso possível. A escola ainda oferece atividades de lazer para que você mergulhe ainda mais na cultura do país.
Cultura, cultura e mais cultura
Além de viajar e aprender um idioma, a cultura é fundamental para mim. Você pode experimentar e adquirir conhecimento local melhor viajando para um país. As viagens de idiomas com aulas e acomodação em uma host family, como as oferecidas pela EF, proporcionam uma experiência cultural que não se tem como turista convencional. Estou ansiosa para morar com uma família em Seul e conhecer a cultura e o estilo de vida de perto.
Fazer amigos e se divertir
Fiquei particularmente impressionada com as histórias de minha conhecida sobre as amizades duradouras que ela fez graças à EF. Também quero viver essa experiência. Com tantos estudantes internacionais reunidos, espero fazer muitos contatos internacionais e encontrar novos amigos.
É claro que a diversão é outro motivo para a viagem de estudos. Espero crescer como pessoa e descobrir o mundo. O mundo oferece tantas coisas incríveis! O mais importante nesse processo é aproveitá-lo.
Minha viagem
Todos esses motivos alimentaram meu desejo de viajar. O desejo de viajar para longe e aprender um idioma de que gosto imensamente e que já considero parte de mim vem crescendo constantemente. Tive que esperar muito tempo até que surgisse a oportunidade de fazer a viagem de estudos com a EF.
Reservei minha viagem para Seul com cerca de 9 meses de antecedência. Infelizmente, só tenho exatamente 4 semanas lá. Meu plano é passar 3 semanas na escola de idiomas da EF e usar os dias restantes para viajar pela Coreia. Recebi todas as informações e boas orientações do escritório da EF mais próximo. E consegui fazer tudo sozinha, sem ajuda ou apoio dos meus pais. Mal posso esperar para começar e voar para Seul.