EF Stories: Lisanne da Alemanha na EF Toronto
O que você descobriu em Toronto?
Depois de passar quatro semanas com a EF em Toronto, ficou claro para mim que eu queria fazer das viagens parte do meu trabalho. Como invisto muito tempo e alegria em música e concertos em casa, na Alemanha, decidi estudar gerenciamento musical. Além de eu mesma produzir música, sempre gostei de assistir a concertos, e foi assim que descobri o que é viajar.
Junto com meus amigos, viajo para shows e eventos de diferentes músicos e artistas para assistir a suas apresentações ao vivo e vivenciar momentos inesquecíveis em grandes cidades e países empolgantes. Como gerente, você acompanha essas pessoas durante a turnê ou em compromissos com a imprensa - portanto, no futuro, eu combinaria minha paixão por viagens e música em meu trabalho. No início, eu nem sabia que essa oportunidade existia e que eu poderia descobrir o mundo dessa maneira. Não há nada melhor do que isso!
Sua proficiência no inglês melhorou durante a viagem?
Pude usar meus conhecimentos de inglês, que melhoraram significativamente em Toronto, perfeitamente em minha avaliação e em meus estudos. As spin classes foram particularmente úteis nesse sentido. Por exemplo, consegui me comunicar com mais facilidade e fluência em inglês por causa da disciplina eletiva que escolhi, "Applied Conversations".
Linguisticamente, consegui melhorar em um nível durante as quatro semanas. Isso é mais ou menos a média, pois durante uma viagem da EF, o nível do idioma melhora em um nível a cada seis semanas. A estrutura e a organização das aulas foram particularmente úteis para meu aprendizado. Nas aulas, a atenção era voltada para o desenvolvimento da compreensão auditiva, da compreensão de leitura e também da redação em inglês. Havia tópicos diferentes a cada semana e os métodos de ensino eram muito variados.
O que mais você levou de sua viagem?
Também pude aprender novas habilidades sociais durante meu intercâmbio cultural. É mais fácil para mim me aproximar de estranhos e sair em excursões com eles. Isso incluiu, por exemplo, uma viagem a Nova York que durou vários dias ou uma viagem de um dia às Cataratas do Niágara, que me levou a um dos lugares mais bonitos do mundo.
Além das atividades organizadas pela escola, meus amigos e eu também pudemos conhecer lugares desconhecidos de Toronto. Seja em um dia de fotos para o Instagram ou em uma viagem ao Eaten Centre para fazer compras.
Qual é a conclusão de sua viagem à EF Toronto?
Estou muito feliz com o rumo que minha viagem tomou e com a pessoa que me tornei com essas experiências. Ela me permitiu conhecer muitas pessoas novas, o que fez com que as quatro semanas fossem inesquecíveis! Além disso, Toronto me mostrou um lado totalmente diferente da viagem. Ainda não decidi para onde vou em minha próxima viagem. No momento, Honolulu e San Diego estão no topo da minha lista. Ou talvez um desvio para Toronto novamente?