GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

EF Stories: Matilde da Itália na EF Málaga

Pedimos aos nossos alunos que nos falassem sobre suas experiências: o que eles mais gostaram em sua estadia no exterior? De quais atividades eles participaram? O que eles gostariam de dizer aos que estão prestes a partir? Aqui está o que eles nos disseram!
EF Stories: Matilde da Itália na EF Málaga

Fiquei em Málaga por um mês. Escolhi o curso intensivo com acomodação em uma casa de família. Em 4 semanas, passei de não saber nada para o nível B1. Agora posso dizer com confiança que me sinto confortável falando espanhol! Foi uma experiência maravilhosa em todos os sentidos. Fizemos muitas excursões para cidades próximas, como Ronda, Setenil de las Bodegas, Sevilha e Granada, mas também muitas em Málaga.

Durante essas semanas, gostei de muitas coisas, mas, acima de tudo, gostei das pessoas. Em Málaga, você realmente sente o famoso calor e a gentileza espanhóis, tudo isso tendo como pano de fundo o mar da Costa del Sol. Vistas de tirar o fôlego, comida incrível e pessoas acolhedoras.

Participei de muitas atividades durante minhas férias de estudo. As minhas favoritas foram as visitas às cidades de Ronda, Setenil de las Bodegas, Sevilha e Granada! Em Málaga, visitamos a Alcazaba e o Museu de Málaga. Outra atividade típica e bonita foi a Paella de sexta-feira!

O momento mais intenso foi a última noite antes de partir. Subi ao topo do Monte Victoria com alguns dos rapazes com quem fiz amizade na escola EF, que com o tempo se tornaram meus amigos íntimos. Era de fato a noite anterior à nossa partida e, juntos, subimos até o topo e apreciamos o pôr do sol, sabendo que era nosso último dia naquele lugar magnífico. Eu realmente deixei um pedaço do meu coração lá.

Sempre fui uma pessoa muito tímida. Antes de partir, eu acreditava que não faria amizade com ninguém, especialmente considerando que seria apenas por 4 semanas. No entanto, mudei de ideia e fiz muitos amigos. Essa experiência me ensinou a "mergulhar de cabeça" e a me abrir para as pessoas. Agora posso dizer com certeza que sentir medo é normal, mas essas são experiências a serem vividas, e é ainda melhor começar sozinho, pois isso o incentiva a conhecer novas pessoas. É preciso embarcar com a mente aberta, pronto para ter experiências fora do ambiente familiar.

Aprenda espanhol em MálagaSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever