EF Stories: Milena da Bélgica na EF Berlim
Por que você decidiu fazer cursos com a EF?
Eu queria melhorar meu alemão, ter uma nova aventura e não passar as férias de verão sem fazer nada. Então, decidi fazer um curso com a EF e aprender enquanto me divertia!
Descreva sua estadia em poucas palavras?
Passei três semanas em Berlim. Fiquei em uma grande casa de família onde havia vários estudantes da EF. As condições eram boas e fui muito bem recebida.
No início, fiquei um pouco perdida porque meu alemão era muito ruim, e Berlim é uma cidade enorme. Mas, com o tempo, me acostumei e tenho boas lembranças. Também tive a oportunidade de visitar a cidade e Dresden. E, é claro, eu tinha aulas quase todos os dias. Para proporcionar a melhor organização possível, recebemos acesso ao aplicativo MyEF. Ele nos permitiu verificar os horários das aulas e atividades. Para participar de atividades e aulas extras, tínhamos de nos inscrever pelo aplicativo. Para completar, cada aluno, antes de sair, passa por uma cerimônia de formatura e recebe um pequeno diploma que comprova oficialmente seu nível de idioma. Tudo isso acontece em uma atmosfera amigável de churrasco.
O que você leva de sua experiência?
Conheci pessoas de diferentes idades, nacionalidades e classes sociais, e isso foi muito enriquecedor. Por exemplo, conheci um estudante que tentou me explicar matemática em espanhol, um médico de 40 anos e assim por diante.
Essa experiência também me transformou. Estou muito mais engenhoso e tenho ainda mais confiança em mim mesmo, e é por isso que estou indo para a Finlândia por 4 meses.
Que atividades você fez com a EF?
Visitei Dresden, o Mauer Park, Teufelsberg, o Portão de Brandemburgo, o Memorial Judaico e a Fernsehturm. Também participei de aulas noturnas e eventos sociais para me integrar melhor ao grupo.
Algum momento memorável para compartilhar?
Durante essas três semanas, vivi momentos únicos; todas as lembranças de Berlim são inesquecíveis.
Algum conselho para nossos futuros alunos?
Ir para o exterior é uma oportunidade real, portanto, aproveite-a ao máximo! Recomendo conversar o máximo possível com pessoas que não falam seu idioma nativo. Será uma ótima oportunidade para melhorar seu nível em vários idiomas. Pessoalmente, melhorei meu alemão, inglês e espanhol. Foi engraçado porque as pessoas que não me conheciam bem pensavam que eu vinha de todos os lugares. Conversar com tantas pessoas também me permitiu descobrir histórias de muitos países!