GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

EF Stories: Natalia da Argentina na EF Malta

 EF Stories: Natalia da Argentina na EF Malta

Estudar inglês em outro país era uma daquelas coisas aparentemente impossíveis sobre as quais eu costumava pensar muitas manhãs antes de começar o dia, enquanto revisava meus sonhos não realizados.

Sou Natalia Gatica, da Argentina, nascida em Bragado, Buenos Aires. Tenho 43 anos, sou advogada e trabalho desde os 18. Em dezembro de 2023, após oito anos como funcionária do governo municipal na cidade onde moro, percebi que precisava desesperadamente me reinventar.

A verdade é que eu não tinha certeza do que precisava me conectar, mas definitivamente sentia que precisava agir! Depois dos 40, avançar não é tão fácil quanto antes. No meu caso, com dois filhos adolescentes, um divórcio recente e a necessidade urgente de definir meu futuro profissional e de carreira, ir para Malta estudar inglês parecia nada menos que loucura. Havia milhões de outras opções mais razoáveis, mas não essa!

No entanto, como se antecipasse uma frase que veria dois meses depois na parede da minha festa de formatura em Malta, "Decisões ruins rendem boas histórias", tomei coragem e entrei em ação. Depois de dois telefonemas, uma reunião com a adorável Jimena, da equipe da EF Buenos Aires, e apenas um mês de planejamento, fiz minha reserva e comprei minha passagem de avião. Só então procurei onde ficava Malta no mapa — confesso, eu não sabia.

Foi a primeira vez que viajei completamente sozinha. Aos 28 anos, tive a oportunidade de trabalhar por seis meses em Monmouth, no País de Gales, Reino Unido, o que me permitiu viajar por três meses pela Europa, visitando mais de 50 cidades em 20 países, mas sempre com outros argentinos ao meu lado!

Há dois dias, voltei ao meu país depois de concluir meu curso na EF Malta. É incrível como uma experiência de apenas duas semanas pode mudar sua vida para sempre! Se eu soubesse que seria assim, com certeza teria ficado mais tempo.

Não só melhorei meu inglês, como também tive a chance de interagir com pessoas de todo o mundo. Ouvi histórias de vida fascinantes, compartilhei experiências e opiniões com homens e mulheres que nunca teria conhecido se não fosse pela EF e, — o melhor de tudo — fiz novos amigos com quem ainda mantenho contato, falando inglês.

Alcançar a habilidade de "ser você mesma" em outro idioma é uma sensação fascinante. Existe definitivamente um mundo em movimento, sem fronteiras, e podemos fazer parte dele.

Obrigada, EF, por nos oferecer esta oportunidade incrível. Talvez vocês não percebam, mas, enquanto ensinam inglês, estão realmente mudando vidas!

Aprenda inglês em MaltaExplorar
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais