EF Stories: Oscar da Noruega na EF Munique
No verão de 2019, fiz uma viagem de três semanas para a EF Munique e fiquei hospedado em uma casa de família. Posso dizer honestamente que essa foi uma das minhas melhores férias de verão e fiz amizade com várias pessoas de lá, inclusive uma do Cazaquistão e outra do Vietnã. Foi um verão fantástico durante as três semanas em que estive lá, e eu realmente recomendo viajar para Munique se você tiver a oportunidade. Se você está lendo este texto e está pensando em viajar para a EF Munique? Esse relato de viagem pode ser a resposta.
Minha jornada linguística começou no dia 30 de junho, às 8h55, quando nos encontramos na sala de embarque do Aeroporto Gardermoen de Oslo. Embarcamos em um Airbus A320 Sharklets pilotado pela Lufthansa. Assim que entrei no avião, sabia que essa seria uma viagem incrivelmente divertida e inesquecível, e realmente foi.
Quando aterrissamos em Munique, conversei um pouco com o guia turístico, que, como eu, é um pouco avgeek (nerd da aviação). Conversamos enquanto pegávamos o ônibus para a escola localizada em Germering. Estava muito quente, acho que fazia mais de 30°C, então quase derretemos no ônibus. Ao chegarmos à escola, fomos recebidos calorosamente e fomos levados aos quartos que tinham os nomes das principais cidades do mundo.
Fomos levados às nossas casas de família, e eu tive a sorte de ter uma família fantástica. No dia seguinte, uma segunda-feira, fomos direto para a escola, onde fomos recebidos e recebemos uma espécie de colar com nossas informações e detalhes do grupo. Havia uma área fora da escola onde podíamos relaxar com os amigos.
Visitávamos Munique com frequência para fazer compras e passear, incluindo o Deutsches Museum, a Marienplatz e uma visita guiada à Allianz Arena (Fun Pack). O dia escolar era dividido; ou eu tinha aulas primeiro e depois atividades, ou vice-versa. As atividades variavam de visitas a um pequeno lago para nadar e relaxar a viagens a Munique, onde tínhamos tempo livre.
Na escola, tínhamos duas aulas de 90 minutos, nas quais fazíamos várias atividades. Minha professora era muito gentil, prestativa e eficiente no ensino. Um dia esqueci meu estojo de lápis na casa da minha família, então tive que comprar uma caneta com um gato, o que ela achou muito bonito. Recebíamos refeições na escola e podíamos obter "vales-refeição" que nos davam direito a refeições gratuitas de até 10 euros, incluindo uma bebida. A estação de trem ficava bem ao lado da escola, portanto, não era difícil ir a pé. Pessoalmente, recomendo usar o Google Maps se estiver usando o transporte público.
Vou concluir aqui. Se estiver pensando em viajar para a EF Munique, confira meu perfil no Instagram @enbl_private, onde publiquei algumas fotos. Você também pode me enviar uma mensagem na minha conta principal @enbl_spotter. E, mais uma vez, se estiver pensando em viajar para Munique com a EF, vá em frente! Você não se arrependerá!