GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

EF Stories: Elaine da Bélgica na EF Costa Rica

Há cerca de um ano, fui à Costa Rica pela primeira vez com a EF. Parti de Zaventem com outra garota que eu não conhecia. A conexão foi imediata! Não estávamos sentadas uma ao lado da outra no avião, mas trocamos de assento de vez em quando e fizemos intervalos para "alongamento" juntas durante o voo.

Quando chegamos à Costa Rica, já éramos amigas. É assim que acontece com o pessoal da EF. Todos são tão abertos, sociáveis e compartilham a mesma visão da vida que você se sente imediatamente conectado.

Chegamos à noite e fomos levados à nossa acomodação por meio do traslado da EF. Fiquei em uma casa de família que me recebeu calorosamente, apesar de estarmos no meio da noite. Depois de uma boa noite de sono, tomamos café da manhã com outros alunos. Eu ainda não havia convertido meus euros, mas um dos outros alunos imediatamente me deu alguns colones costarriquenhos para pagar o primeiro coletivo. Isso também é EF: todo mundo se ajuda!

Amor por Tamarindo

Depois de algumas horas de caminhada e exploração de Tamarindo, eu me apaixonei pela Costa Rica (tanto que, menos de 10 meses depois, voltei para lá, novamente com a EF).

A atmosfera desse país é incrível. Enquanto na Bélgica as pessoas muitas vezes se esquecem de viver devido à agitação da vida cotidiana, os costarriquenhos realmente tiram um tempo para aproveitar a vida. Todos se divertem, vivem em harmonia com a natureza e uns com os outros. Surfar, tomar coquetéis na praia e dançar durante as noites amenas de verão. Eu queria escrever "até o início da manhã", mas retiro essas palavras. Na verdade, meu ritmo mudou completamente na Costa Rica. Devido à luz da manhã, eu acordava muito cedo (6 horas da manhã) e também ia para a cama cedo!

Durante as noites de festa, é claro, um pouco mais tarde, mas na Costa Rica a festa começa muito mais cedo do que na Bélgica, o que eu realmente gosto.

Vida escolar

A experiência na escola EF foi incrível (há até uma piscina no campus!). Além da bela localização e da piscina, a organização no local também foi muito boa! No primeiro dia de aula, fizemos um teste de nivelamento e eles nos mostraram a cidade de Tamarindo.

Todas as questões práticas (onde ficam os supermercados, onde e como comprar e ativar o cartão SIM, etc.) foram explicadas imediatamente, e terminamos o primeiro dia de aula com um coquetel em um dos bares da praia. Durante essa primeira noite, conhecemos os outros alunos da EF, que rapidamente se tornaram amigos. Também participamos de muitas atividades organizadas pela EF durante a viagem: uma excursão ao Rio Celeste e um fim de semana no Vulcão Arenal, por exemplo! Achei essas excursões uma ótima maneira de variar um pouco das atividades de piscina e praia que fazíamos em Tamarindo.

E, é claro, o que não deixa de ser importante: encontrei a melhor maneira de melhorar meu espanhol lá. Eu também estava fazendo aulas de espanhol na Bélgica e, quando voltei após minha viagem à EF, todos me disseram que eu havia progredido muito na fala. Essa é a vantagem de fazer aulas de espanhol em um país de língua espanhola e ficar em uma casa de família onde você não pode deixar de usar o espanhol para se comunicar.

No geral, 10 meses após minha primeira viagem à Costa Rica, voltei e já posso dizer com certeza que eles não se livrarão de mim tão cedo! Como se diz na Costa Rica: Pura Vida!

Aprenda espanhol na Costa RicaSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Descubra os melhores preços e destinos para seu intercâmbio no exterior!