EF Stories: Român da França na EF Cape Town
1. Qual é a sua formação acadêmica, Român?
Antes de ingressar na EF, recebi um diploma de bacharel e depois um D.U.T. em Administração de Empresas e Administração por meio de um programa de trabalho e estudo. Minha proficiência em inglês era relativamente boa, mas eu não era fluente. A empresa em que eu trabalhava era 50% britânica e logo percebi que dominar o inglês profissional era uma necessidade.
2. Por que você optou por frequentar um campus da EF?
Depois de concluir meu D.U.T., entrei no campus da EF em Cape Town, na África do Sul, para um programa de um ano acadêmico.
Eu havia descoberto a EF Education na internet enquanto pesquisava estudos de idiomas no exterior e queria seguir um programa que se assemelhasse muito a um currículo universitário. Esse programa teve duração de 9 meses, o que me permitiu retornar à França em maio e ter tempo para me preparar para o próximo ano acadêmico.
Escolhi o campus em Cape Town porque explorar a África do Sul e todas as suas riquezas era um sonho que se tornou realidade para mim. Além de aprender o idioma, eu queria saber mais sobre a história do país durante o apartheid e realizar sonhos como fazer um safári ou mergulhar em uma gaiola com grandes tubarões brancos.
3. Qual foi a sua jornada educacional/profissional após o programa EF?
No final do meu programa, alcancei o nível C2, que é um nível avançado em inglês, e também passei no exame de Cambridge diretamente no local, um diploma oficial da Universidade de Cambridge que é válido por toda a vida! Usei minhas novas habilidades para me matricular em um programa de bacharelado em inglês em Turismo e Gestão de Eventos. Eu já havia feito cursos relacionados a turismo como parte do currículo específico no campus da EF.
Nos meses seguintes, fiz um estágio em hotelaria de luxo no Taiti (Polinésia Francesa), o que também foi muito enriquecedor do ponto de vista profissional.
4. Qual é o seu conselho para os futuros participantes?
Se eu tivesse que dar um conselho aos futuros alunos, seria: não hesitem e mergulhem de cabeça! A EF é muito mais do que um ano de estudos no exterior; é uma experiência única que espera por você!