EF Stories: Sabrina da Áustria na EF Nice
Planejamento antes da partida
Tomei conhecimento da EF por meio da Internet, e conhecidos também nos disseram que tiveram boas experiências com a EF. Organizei minha viagem por e-mail e telefone, o que foi muito simples e funcionou perfeitamente.
Chegada
O traslado que reservei com a EF foi muito conveniente, portanto, não houve problemas para ir do aeroporto até a casa de família.
Minha acomodação
Eu não poderia ter pedido uma família melhor para me hospedar. A família era muito simpática e cuidou muito bem de mim. A maioria das vezes comíamos juntos e, uma vez, até assistimos ao jogo de futebol da França juntos na sala de estar enquanto saboreávamos uma pizza.
A comida era um pouco diferente da que estou acostumado na Áustria, mas achei muito gostosa. A acomodação era um apartamento espaçoso, com bastante espaço, mesmo quando dividíamos um quarto e um banheiro com outros três alunos da EF.
Meus colegas de quarto eram de todas as partes do mundo, o que tornou muito interessante conversar com eles sobre seus países e culturas. Minha mãe me explicou o caminho para a escola no primeiro dia, e levei apenas cerca de 15 minutos de ônibus para chegar lá.
Escola e aulas
Gostei muito da escola, principalmente porque você pode conhecer muitas pessoas novas de todo o mundo. Eu estava no curso intensivo, o que significava horas adicionais para aprender vocabulário novo e praticar a conversação intensivamente junto com o curso principal.
Meu curso favorito era o de Compreensão/Expressão, no qual tínhamos de criar diálogos sobre um tópico e apresentá-los à classe.
As aulas na escola eram sempre em períodos duplos, o que inicialmente foi cansativo para mim, pois não estava acostumada a me concentrar por tanto tempo sem um intervalo em casa. Inicialmente, fui colocada em um nível de idioma diferente, que achei que era muito alto para mim, mas isso não foi um problema; eu podia mudar facilmente meu nível de idioma e ficou muito mais fácil entender as aulas.
Os professores eram todos muito simpáticos e sempre tentavam tornar as aulas interessantes e variadas. Devo dizer que nunca me diverti tanto na escola.
Tempo livre
As atividades que fiz com a EF incluíram visitas a St. Tropez, Antibes, uma visita guiada a Nice, Sofa, Zumba e mergulho. No meu tempo livre, eu costumava ir à praia com amigos ou visitar Cannes e Mônaco. Tropez e Mônaco com todos os iates, mas o Sofa também foi muito divertido.
Custos durante minha estada
Aproximadamente 600 euros.
Partida
Foi muito difícil me despedir, principalmente da minha mãe e, é claro, dos meus novos amigos. Tive outro traslado para o aeroporto, que teve um pequeno atraso, mas isso não foi um problema porque fui contatada imediatamente e ainda tinha bastante tempo no aeroporto.
Resumo
Fazer amigos em Nice não era um problema. Não importava onde você estivesse, você conhecia novas pessoas. Conheci Maria, da Suécia, e nos divertimos muito em Nice, quer estivéssemos na praia, na escola ou saindo. Ainda mantemos contato e até planejamos nos encontrar novamente, talvez no Natal.
Minha estada em Nice foi realmente inesquecível. Não apenas melhorei meu francês, mas também me desenvolvi pessoalmente. Com certeza eu faria outra viagem com a EF porque realmente gostei muito. Obrigada, EF!