EF Stories: Sarah da Bélgica na EF Los Angeles
Sempre gostei de viajar, por isso, quando um amigo me falou sobre a EF, não hesitei muito em participar. Dessa forma, eu poderia viajar e aprender, dois coelhos com uma cajadada só. Os Estados Unidos sempre nos atraíram, então escolhemos rapidamente a "The City Of Angels" para 3 meses cheios de aventura.
Tudo o que precisava ser organizado foi feito por meio da EF e, no local, a EF também estava sempre disponível e prestativa. Quando chegamos à noite, fomos levados ao nosso apartamento em Redondo Beach. Lá, a responsável da EF estava nos esperando e fomos calorosamente recebidos. Nosso apartamento ficava a cerca de 15 minutos da praia, a 10 minutos de todas as lojas necessárias e a escola ficava a apenas 5 minutos de caminhada.
Dia 1, a diversão vai começar!
No primeiro dia, fomos divididos em grupos de acordo com o nosso nível de inglês. Em seguida, partimos para Venice Beach. Durante o trajeto, jogamos jogos introdutórios para nos conhecermos melhor. Depois de explorar Venice Beach, partimos para uma tarde em Santa Monica. Lá, caminhamos pelo famoso píer.
Aprender de forma divertida
As aulas eram das 8h ao meio-dia ou das 13h às 17h, e o resto do dia era livre. Em nossa primeira aula, recebemos uma tarefa legal logo de cara. Fomos divididos em grupos e tivemos permissão para sair. Eu estava em um grupo que foi à UCLA para entrevistar alunos. Fizemos uma apresentação para toda a turma. Depois de um bom mês, havia testes para ver se você poderia passar para um nível mais alto. Em nosso próximo nível, o mais alto, tivemos um novo professor. As primeiras aulas foram sobre política, pois as eleições estavam chegando. As demais eram mais voltadas para a história, o que, pessoalmente, achei muito interessante.
Também foi organizado um Game Day para toda a escola. A ideia era inventar um grito de guerra, um nome e uma coreografia. Nós éramos os Apaches, nosso grito de guerra era "Be Aggressive" (Seja agressivo) e nossa coreografia era uma pirâmide viva. Nos dias anteriores, praticamos nossas táticas e habilidades. Foi um dia superdivertido, mas infelizmente não ganhamos.
E então percebi que as aventuras são a melhor maneira de aprender
A EF organizou muitas atividades depois da escola. Por exemplo, fomos assistir a um jogo dos Dodgers. É claro que também não podíamos perder os Lakers. Havia também várias festas para maiores de 21 anos, como o Halloween em um barco de festa e uma boate em Hollywood.
Durante o fim de semana, havia passeios maiores. Em San Diego, visitamos a cidade, o porto e uma autêntica cidade de caubóis. Em uma viagem de fim de semana a São Francisco, fizemos um tour pela cidade e vimos todos os lugares famosos, como o Pier 39. No caminho de volta, é claro, paramos na Golden Gate Bridge.
De vez em quando, alugávamos um carro para fazer uma viagem de carro para "O que acontece em Vegas, fica em Vegas". Também fomos a Santa Cruz, para ver as Mavericks (ondas superdimensionadas nas quais as pessoas surfam - o que não é recomendado).
A melhor decisão de todas!
Durante minha aventura, conheci muitas pessoas novas de todo o mundo, com quem ainda mantenho contato depois de 3 anos. Então, pode-se dizer que, graças à EF, você faz amigos para a vida toda. Depois dessa experiência, viajei ainda mais e já trabalhei no exterior. Em Los Angeles, há algo para todos e para todas as idades. Posso recomendá-la a todos!