EF Stories: Seiya do Japão na EF Seattle
Seiya estudou no exterior, nos Estados Unidos, por 11 meses. Embora ele já tenha viajado para o exterior antes, essa foi a primeira vez que estudou no exterior.
1.1. O que o levou a estudar no exterior?
O principal motivo para estudar no exterior foram as restrições para sair de casa devido à pandemia. Durante um ano, senti que não podia fazer nada por causa do coronavírus.
Enquanto a situação continua sem previsão de término, decidi estudar no exterior porque vi isso como uma oportunidade de aprender algo novo.
2) Qual foi a parte mais difícil de estudar no exterior?
A maior dificuldade de estudar no exterior foi meu conhecimento do idioma. Antes de partir, eu achava que o inglês era algo que podia ser adquirido naturalmente. No entanto, quando fui para o exterior, me deparei com uma realidade que não era tão fácil. Agora percebo que não é importante apenas estudar na escola, mas também se preparar e revisar.
3) Como era Seattle?
Durante o inverno no estado de Washington, choveu quase todos os dias. Não é preciso se preocupar muito, pois a maioria das vezes é chuva fraca, mas se estiver pensando em estudar no exterior, talvez seja uma boa ideia preparar um guarda-chuva.