EF Stories: Tania da Itália na EF Nice
Olá, eu sou a Tania e, em julho de 2022, fui pela primeira vez a Nice por 3 semanas. Foi uma experiência única. Conheci pessoas de todo o mundo, aprofundei meus conhecimentos linguísticos e culturais, pois você também tem a vantagem de escolher suas próprias aulas. Aprendi o que significa ser "responsável" aos 17 anos e, além disso, essa viagem me permitiu redescobrir uma parte completamente diferente de mim mesmo.
Eu gostava de muitas coisas em Nice, mas se tivesse que escolher apenas três, eu diria: as pessoas, o mar e a Place Masséna. Por "pessoas", não me refiro apenas aos franceses, mas também ao grupo de amigos que se formou. O mar, porque desde o primeiro dia foi o ponto de encontro de nós, estudantes de EF. Um lugar onde contávamos nossos segredos uns aos outros, onde vínhamos descansar depois de um longo dia ou apenas para estarmos juntos e relaxar. Por fim, por mais estranho que possa parecer, a Place Masséna tem meu coração. É o centro da cidade, com lojas, cafés, bares e muito mais.
Com as atividades propostas pela EF, fui saltar de paraquedas, uma experiência única em seu gênero, onde você pode ver toda Nice do alto e se sentir dono da cidade. Depois, graças à praia secreta da EF, formou-se um grupo de amigos com os quais ainda mantenho contato. Para finalizar minha viagem, escolhi participar da noite de sushi. Mais tarde, com meus amigos, visitamos Nice e outras cidades, pois a estação de trem era muito próxima. Entre Êze, Menton, Monte Carlo e Cannes, não sei de qual gostei mais. E os museus são incríveis, cada um melhor que o outro.
Não há apenas um momento intenso que eu tenha vivido; há muitos que atingiram alturas incríveis. Como dar um mergulho noturno ou estabelecer uma conexão com alguém em que apenas um olhar é suficiente para nos entendermos.
O momento em que percebi como essa experiência me mudou pode ter sido quando descobri o que quero na vida, onde e como. Meus amigos também me ajudaram a enfrentar alguns desafios; aprendi a ser responsável, não apenas com dinheiro, mas como pessoa.
Tenho certeza de que essa experiência me beneficiará no futuro, mas mesmo agora consigo ver uma clara diferença entre o que eu era antes e o que sou agora. Um novo mundo se abriu para mim. Conheço meus limites e sei o que preciso fazer.
Eu partiria de novo agora mesmo, mas não poderia escolher um destino específico... Eu giraria o globo e veria onde ele para.