EF Stories: Xinyi de Hong Kong na EF Singapura
"Ao contrário de muitos, eu não tinha uma grande intenção de estudar no exterior antes. Foi mais um acordo dos meus pais para que eu pudesse me preparar bem para a vida universitária. Não fui eu quem tomou a decisão. Como estudante do ensino médio, eu deveria estar me preparando para os exames públicos, enquanto aproveitava a beleza da vida na melhor idade. E, de repente, me disseram para fazer um curso de idiomas no exterior, então me senti triste e resistente."
Partindo com um humor não tão positivo, Xinyi admitiu que não tinha nenhuma expectativa de estudar no exterior em Singapura. Mas com o passar do tempo, Xinyi se apaixonou por Singapura do fundo do coração. Em comparação com o ritmo acelerado e a vida de estudos entediante em Hong Kong, os residentes de Singapura são mais humanos e suas vidas são mais coloridas. Os professores e funcionários da escola EF Singapura são entusiasmados e amigáveis. Especialmente os professores da classe IELTS eram muito pacientes e tomavam a iniciativa de dedicar tempo extra para preparar as aulas para os alunos. A atmosfera geral de aprendizado tornou Xinyi mais ativa no aprendizado e mais confiante na comunicação em inglês.
A melhor coisa do campus da EF foi o fato de haver alunos de diferentes países. "Havia surpreendentemente muitos europeus na EF Singapura. Fiz amigos da França, e isso me permitiu aprender muito sobre a cultura europeia em um país asiático." Além disso, Xinyi foi gradualmente influenciada pela atitude positiva de seus amigos e tornou-se mais otimista e positiva. Em comparação com o passado, quando ela apenas seguia o caminho traçado pelo pai, Xinyi se tornou uma pessoa mais ponderada e independente durante esses seis meses de estudo em Singapura.
Embora meio ano de estudos no exterior tenha chegado ao fim, sua vida universitária estava prestes a começar. "A vida na universidade de Singapura não é mais um trabalho árduo ou um mero arranjo do meu pai. É também o caminho que eu realmente quero seguir."