EF Stories: Yoshida do Japão na EF Sydney
1. Por favor, poderia se apresentar brevemente?
Sou estudante do segundo ano do departamento de enfermagem em uma escola de ensino médio. Sou a primeira de minha família a ir para o exterior.
2. Por que você decidiu estudar no exterior?
Eu sempre quis ir para o exterior. Inicialmente, queria estudar no exterior depois de adulta, mas, considerando a valiosa experiência que teria, consultei minha família sobre a possibilidade de ir antes, quando ainda era estudante do ensino médio. Achei que seria uma experiência ainda mais única pagar as passagens aéreas e as taxas de matrícula aos poucos com meu emprego de meio período. Por isso, eu estava procurando um país com custo razoável, e a Austrália me foi recomendada.
3. Houve algo que deixou uma impressão duradoura enquanto você estudava no exterior?
Embora tenha sido minha primeira vez no exterior, recebi ajuda de muitas pessoas e senti muito carinho e cuidado. Muitos alunos da minha classe eram mais velhos do que eu, então tive dificuldade de me adaptar no início. Mas meus colegas de classe me convidaram para jogar com eles nos dias de folga e eu gostei de jogar vôlei de praia com um grande grupo de pessoas e passar tempo com os amigos. Sinto-me feliz quando vejo as fotos.
4. O que você acha de Sydney?
Participei da festa de preparação para o estudo no exterior da EF antes da partida, portanto, mesmo sendo minha primeira vez no exterior, consegui me adaptar sem problemas à vida lá. Interagi com animais no zoológico que não podem ser vistos no Japão e também brinquei com amigos ao ar livre.
5. Como foi fazer cursos de inglês com a EF no exterior?
Embora houvesse muitos alunos japoneses na classe, já que se tratava de um estudo em grupo no exterior, tive a forte impressão de que todos estavam trabalhando no curso sem usar seu idioma nativo. Havia muitos estudos em grupo, e eu podia escolher e revezar meu assento todos os dias, de modo que consegui me lembrar rapidamente dos rostos dos meus colegas de classe.
6. Você se hospedou em uma casa de família ou em um dormitório estudantil?
Fiquei hospedada em uma casa de família. Eles confirmaram os membros de suas famílias comigo por e-mail antes de minha partida, e eu preparei lembranças com base nisso. Eles ficaram muito felizes. Acho que é importante se comunicar ativamente com a família sobre onde ir. Eles me deram uma carona para o zoológico uma vez.
7. Você mudou depois de estudar no exterior e tem algum sonho ou meta para o futuro depois disso?
Mesmo já tendo feito isso, ainda quero estudar no exterior no futuro. A experiência foi uma grande inspiração para mim. Poder morar sozinha no exterior e pedir orientações em um novo ambiente me deu a confiança de que eu poderia fazer qualquer coisa sozinha e quero expandir ainda mais minhas possibilidades.