10 festivais de verão que você não pode perder
Não importa se você curte rock, hip-hop ou música eletrônica, nessa temporada os festivais de verão serão memoráveis! Então pegue sua mochila e comece a planejar seu caminho para os 10 festivais de verão que você não pode perder pelo mundo.
1. Rock Am Ring, Nürburgring, Alemanha
1. Rock Am Ring, Nürburgring, Alemanha Sendo realizado próximo à pista de Fórmula 1 de Nürburgring, o Rock Am Ring é um festival com uma longa e famosa história. Desde 1985, o festival recebeu muitas bandas lendárias, incluindo AC/DC, Deep Purple e Rolling Stones. Edições mais recentes incluíram Foo Fighters, Thirty Seconds to Mars e Muse.
2. Governors Ball, Nova York, EUA
O Governors Ball é um festival no coração de Nova York. Iniciado em 2011, o evento, que dura vários dias, apresenta uma diversidade de gêneros, incluindo rock, eletrônico, hip-hop, indie, americana, pop, folk e muito mais. E, enquanto a música é a atração principal, o público pode obter a experiência completa do festival participando de discotecas silenciosas, cabines de fotos interativas e jogos de tabuleiro em tamanho real.
3. Bonnaroo, Tennessee, EUA
Bonnaroo é o lar de milhares de campistas felizes, centenas de acres da natureza do Tennessee e 150 performances épicas em mais de 10 palcos de música. Mesmo Bonnaroo sendo considerado um festival de indie e rock alternativo, os fãs de R&B e hip-hop também encontrarão algo para ouvir na programação diversificada do festival.
4. Rock Werchter, Werchter, Bélgica
O Rock Werchter é o maior festival de verão da Bélgica e uma experiência musical verdadeiramente única. Localizado entre Bruxelas e Antuérpia, o festival de quatro dias atrai algumas das maiores manchetes da música do mundo e quase 90.000 pessoas todos os dias.
5. British Summer Time, Londres, Inglaterra
Um dos festivais de verão mais famosos, o British Summer Time (BST), é realizado durante dois fins de semana no charmoso Hyde Park de Londres. Este é o lugar para curtir as bandas mais quentes, bem como as melhores comédias e filmes. Os organizadores também convidam cafés pop-up, barracas de comida independentes, pubs temáticos e bares de coquetéis para o parque, dando aos participantes uma experiência completa de festivais com todas as comodidades da cidade a poucos minutos de distância.
6. Rock in Roma, Roma, Itália
Se você tiver sorte de tirar férias de verão na bela capital italiana, você deve definitivamente se programar para coincidir com o Rock in Roma. Todos os anos, desde 2002, este evento internacional de música reúne as melhores bandas de rock de todo o mundo para tocar em um incrível show no hipódromo delle Capannelle, no sul de Roma.
7. Mad Cool Festival, Madrid, Espanha
O nome do Mad Cool Festival já diz tudo. É realmente uma loucura. Depois de apresentar Neil Young e The Who para o primeiro ano de festival em 2016, este jovem evento rapidamente se tornou um grande participante dos festivais europeus. Durante o show de três dias na Caja Mágica, no sul de Madrid – a apenas 15 minutos de viagem do centro da cidade – os participantes podem aproveitar os melhores artistas de rock, pop e alternativos em quatro etapas. Além disso, com os shows começando diariamente às 19h, ainda há muito tempo para explorar a cidade durante o dia.
8. The Festival Internacional de Benicàssim (FIB), Benicassim, Espanha
Outro festival espanhol obrigatório – FIB está localizado entre Valência e Barcelona, na cidade balneária de Benicassim. Agitando a praia durante toda a noite, os shows do FIB são conhecidos por durarem das 17h às 8h. Esqueça o sono, os três palcos de shows irão mantê-lo em movimento.
9. Lollapalooza, Paris, França
O que começou como um pequeno festival de música em Grant Park, Chicago em 2005, tornou-se um fenômeno global – e os franceses estão amando isso! Além de receber grandes nomes do pop, do hip-hop e do rock alternativo, bem como um centro de culinária pop-up com comida francesa incrível, o Lollapalooza Paris também está fazendo sua parte para reduzir seu impacto ambiental. Com ônibus gratuitos circulando por toda Paris, cinzeiros distribuídos pelos jardins do festival e bebidas a preços reduzidos para a reutilização de contêineres, o festival está tornando a sustentabilidade divertida.
10. Sziget, Budapeste, Hungria
Quase todos os fãs de música já ouviram falar do Sziget – o festival que dura uma semana e acontece na Ilha Hajógyári, em Budapeste, Hungria. Sziget é uma verdadeira celebração da vida. Como um dos maiores festivais multiculturais de música e artes em um ambiente urbano internacional, ele dá espaço a alguns dos artistas mais inspiradores da atualidade e oferece um espetáculo incrível.