O guia definitivo para seu verão em Londres
Quando mais de 10% da população do Reino Unido vive em Londres, você pode ter certeza absoluta de que essa capital criativa sabe como manter seus residentes (e visitantes!) felizes durante os meses de verão.
De comida de rua de dar água na boca e shows ao ar livre que transformam os parques públicos em alegres recintos de festivais, a lagos tranquilos e cênicos que recebem nadadores de água doce, o verão em Londres tem algo para todo mundo.
1. Festival Fix
Se há uma coisa que sabemos com certeza é que os londrinos adoram um festival de verão. Quando o sol brilha, parece que todos na cidade se dirigem a um de seus amados espaços verdes. Parques públicos icônicos, como Hyde Park, Victoria Park, Finsbury Park e Crystal Palace Park, e até mesmo casas históricas, como Hampton Court Palace e Somerset House, preparam o palco para fins de semana incríveis de música ao vivo. Com algo acontecendo em cada fim de semana entre junho e setembro, você pode explorar todos os gêneros musicais e visitar muitas partes diferentes de Londres simplesmente participando do maior número possível.
2. Paraíso gastronômico
Londres é uma cidade onde você pode ter experiências gastronômicas realmente incríveis e inovadoras sem sequer entrar em um restaurante. Explorar os muitos mercados movimentados é uma maneira brilhante de comer durante o verão; de lanches rápidos e petiscos a refeições completas, você pode experimentar culinárias de todo o mundo sem mudar de calçada. Explore o Camden Market durante o dia e, ao cair da noite, vá para Brixton para passar a noite aproveitando a vibração da comida de rua, mas em contêineres de navio. Esteja avisado: os cheiros tentadores que vêm de cada vendedor tornam muito difícil a tarefa de escolher sua próxima refeição.
3. Respirando cultura
Londres está quase transbordando de museus e, com galerias de arte de classe mundial convivendo com museus de ciência, militares, de moda e de história natural, existe uma opção inspiradora para todos. Além disso, os meses de verão na Inglaterra ainda têm alguns dias chuvosos, portanto, é sempre útil saber onde você pode passar algumas horas se protegendo do clima e explorando as exposições. Com tantas opções para escolher (você poderia passar a vida inteira visitando museus), o National Art Pass ajuda a manter seus passeios dentro do orçamento. Ele oferece entrada gratuita ou barata em vários museus de Londres, incluindo o Tate Modern, o V&A, o Museu de História Natural, a National Gallery e o British Museum.
4. Dê um mergulho
Qual a melhor maneira de se refrescar em um dia quente do que ir para a água? A cidade é o lar de várias piscinas públicas ao ar livre e sem aquecimento, conhecidas como "Lidos". Algumas foram construídas na década de 1930 e ainda são cercadas por belos vestiários com portas de madeira pintadas com cores vivas. Vá para Brockwell Lido ou Tooting Bec Lido, no sul de Londres, e Parliament Hill Lido, no norte de Londres. Se estiver interessado em experimentar uma aventura de natação mais selvagem, mergulhe em um dos belos lagos da cidade, cercado por bosques e parques verdes. Parte do Serpentine Lake no Hyde Park está aberta para natação no verão, o Beckenham Place Park tem um lago histórico para natação e o Hampstead Heath tem lagos populares para mulheres, homens e grupos mistos de natação.
5. Socialize em South Bank
Bem no coração da cidade, o distrito de South Bank fica ao lado do Rio Tâmisa e é um dos mais conhecidos centros de artes e cultura de Londres. Aqui você encontrará atrações durante todo o ano, como a London Eye, o Southbank Centre e o National Theatre, mas South Bank faz jus à sua reputação brilhante e animada principalmente durante o verão. Você encontrará concertos e shows, exposições de arte, apresentações de teatro ao vivo, DJs ao ar livre e passeios em parques de diversões. Para comer e se refrescar, os brilhantes cafés, bares e restaurantes da área são acompanhados por uma impressionante variedade de food trucks e barracas de mercado que oferecem iguarias gastronômicas criativas. Pegue o metrô ou trem para Waterloo para chegar a South Bank, ou atravesse o rio a partir da estação de metrô Embankment.
6. Exercite-se como um londrino
Pegar o “tube” (a rede de trens subterrâneos da cidade) pode ser a maneira clássica de se locomover pela cidade, mas não é possível fazer muitos passeios turísticos se você estiver viajando abaixo de todos os pontos de referência. Se estiver interessado em ver mais de Londres e se exercitar enquanto explora, procure uma das bicicletas de aluguel da cidade. As "Boris Bikes", como são carinhosamente conhecidas, estão em quase todas as ruas e podem ser devolvidas em qualquer outro ponto de aluguel de bicicletas na cidade. Andar de bicicleta não é um exercício suficiente para você? Junte-se aos londrinos em sua mais recente obsessão por saúde e bem-estar: parkrun. Verifique onde é realizado o parkrun semanal mais próximo e compareça em uma manhã de sábado para participar de uma corrida (ou caminhada) comunitária gratuita de cinco quilômetros, com muitos outros rostos amigáveis.