As 10 melhores cidades do mundo para fãs de esportes
O esporte emociona, une e reúne pessoas de todo o mundo de uma maneira que poucas outras coisas conseguem. Desde o melhor futebol do mundo em Barcelona até o boxe de xadrez (sim, você leu certo!) em Berlim, aqui está um rápido tour pelas dez melhores cidades do mundo para fãs de esportes de todos os tipos:
1. Boston, EUA
Boston é uma das cidades esportivas de maior sucesso na América do Norte. Lar do Boston Bruins, um time de hóquei no gelo que acumulou um total de 6 Copas Stanley, 4 campeonatos de conferências, 2 troféus de presidentes e um enorme campeonato de 25 divisões, vê-los jogar é uma experiência obrigatória para qualquer pessoa interessada em hóquei. Não é um fã de hóquei? Boston tem você coberto. O time de basquete do Boston Celtics ganhou 17 títulos da NBA, enquanto o New England Patriots, um time de futebol americano, só perdeu os playoffs uma vez em 15 temporadas.
2. Barcelona ou Madri, Espanha
A Espanha é uma nação esportiva orgulhosa e perfeita para fãs de esporte, já que conta com sucessos no basquete, tênis, ciclismo, handebol e esportes aquáticos, e ainda é reconhecida por seu futebol de classe mundial. Deseja ver os melhores jogadores do mundo aperfeiçoando seus movimentos em campo? Vá para Barcelona e siga para Camp Nou, a casa do FC Barcelona (e Messi, é claro), ou o Bernabeu de Madri, onde fica o Real Madrid. Se você tiver sorte o suficiente para visitar uma das cidades em um dia do ‘El Classico’, ou seja, uma partida entre Real Madrid e FC Barcelona, poderá experimentar uma partida de futebol diferente de qualquer outra – um verdadeiro choque de titãs.
3. Tóquio, Japão
Pensou em beisebol quando pensou em japão? Provavelmente não, mas esta nação insular – devido à presença americana após a Segunda Guerra Mundial – é um dos melhores e provavelmente mais inesperados lugares do mundo para assistir a uma partida de beisebol. Não é um fã de beisebol? Aproveite o esporte de 1.500 anos de luta de sumô. Os torneios são realizados seis vezes por ano e duram 15 dias cada. Ele vê dois lutadores pesando cerca de 450 libras tentando bater um no outro para fora do ringue. Dado seu significado cultural, ele possui uma atmosfera muito especial e é definitivamente algo a ser destacado.
4. Dublin, Irlanda
Levando você de volta ao século XIII, o jogo irlandês de Hurling está ganhando grande popularidade até nos EUA. Um cruzamento entre hóquei, lacrosse e beisebol, o objetivo é simplesmente bater a bola no gol adversário. Embora o jogo possa se tornar bastante físico às vezes, os jogos reúnem impressionantes 80.000 fãs, criando uma experiência esportiva e cultural única.
5. Berlim, Alemanha
Berlim, uma cidade que gosta de futebol e ainda tem um aspirante a time de hóquei no gelo, oferece algo muito mais interessante e estranho para todos os fãs de esportes: o boxe de xadrez. Uma batalha de cérebros e corpos, consiste em 11 rounds, 3 minutos cada, alternando entre xadrez e boxe real. Pode não ser um esporte que pensávamos que gostaríamos, mas algo tão estranho pode ser algo que você nunca esquecerá e certamente fará uma ótima história para o jantar!
6. Londres, Reino Unido
Futebol, boxe, corridas de cavalos, remo e críquete e outros são apenas alguns dos muitos esportes para se visitar ao visitar Londres. Londres tem SEIS grandes times de futebol (Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, QPR, Tottenham e West Ham), mas você também pode assistir a um jogo de críquete no aclamado Lords Cricket Ground. A NFL de Stateside também organiza regularmente jogos de futebol americano para serem jogados em Londres, dando a você a chance de obter o melhor dos dois tipos de futebol em um destino emocionante.
7. Melbourne, Austrália
Melbourne é a sede do Australian Open, um dos torneios de tênis mais prestigiados do mundo e o primeiro torneio de Grand Slam do ano. A cidade também abriga o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e a Copa Internacional de Críquete – então, realmente, você é mimado pela escolha nesta bela cidade. Sinta-se como ir à praia? Assista a alguns dos melhores surfistas do mundo surfando nas ondas nos arredores da cidade.
8. Toronto, Canadá
Toronto é a capital do hóquei. A cidade não apenas se orgulha de ter o NHL Hockey Hall of Fame e um museu para a NHL, sua equipe, o Toronto Maple Leafs, também ganhou um total de 13 Stanley Cups. Cansado de todo o hóquei? Os Toronto Raptors, um time de basquete, também são uma fonte de orgulho para a cidade, enquanto se preparam para os playoffs novamente este ano, assim como o Blue Jays, um time de beisebol, e o FC Toronto, um time de futebol.
9. Washington DC, EUA
Washington D.C. pode não estar na liga de Boston em termos de uma história esportiva gloriosa, mas o recente campeonato da Stanley Cup de hóquei no gelo da Washington Capitals fez com que os fãs da cidade zumbissem. Junte-se ao mar vermelho em um de seus jogos e mergulhe na atmosfera de uma cidade que acaba de descobrir suas proezas esportivas.
10. Sydney, Austrália
A cidade que sediou os Jogos Olímpicos de 2000 possui uma impressionante variedade de esportes para os fãs experimentarem e apreciarem. Se você gosta de futebol, não deixe de assistir ao Sydney FC jogando. Você também pode assistir a um jogo da Liga Nacional de Basquete enquanto estiver lá – eles estão se tornando cada vez mais populares. Já ouviu falar em regras australianas? É um esporte único – e
intensamente intenso – inventado pelos australianos, e é melhor amostrado em um jogo dos Sydney Swans no campo de críquete local. É o esporte mais popular do país – e outra experiência cultural que você absolutamente não deve perder. Falando de coisas que você não deve perder? Os australianos enlouquecem o rugby e, se você tiver sorte o suficiente para visitar um jogo nacional de rugby, compre um ingresso, vista sua melhor roupa amarela e enlouqueça com os outros fãs!