Os 10 melhores lugares para se aprender um idioma
Então você está pensando em aprender uma nova língua lá fora? Ótimo! Você está prestes a embarcar em uma jornada que Lhe dará uma ótima habilidade para a vida e que será ótimo para o seu CV (e sim, ser bilíngue é realmente melhor em muito níveis), mas isso também aumentará seus horizontes, assim como sues círculo de amigos. No entanto, escolher o lugar certo para estudar pode ser bem difícil. Em primeiro lugar, você terá que decidir a língua que você quer estudar, então você precisa identificar que cidade lhe oferece a melhor mistura de desafios e diversão enquanto você aprende a língua. Nós listamos as dez melhores cidades para se aprender uma língua, e então ajudar você a escolher.
1. LONDRES
Talvez o lugar mais óbvio para aprender inglês; Londres também é um dos melhores. Na Big Smoke, você aprenderá dos habitantes locais cujos centrais inventaram a língua. A vida em Londres é uma loucura, então não terá escolha a não ser aprender o inglês rapidamente para não perder o ritmo da cidade. A cidade gastronômica rapidamente lhe fará um profissional em pedir comidas em barracas de rua peculiares e todo tipo de café, Londres também tem uma grande população internacional, então não importa de que país você veio, você terá que praticar o inglês, mas também achar alguma comunidade que lhe seja familiar e que ofereça um pedacinho de casa.
2. SYDNEY
Eterno brilho do sol, tempo quente durante todo o ano e um belíssimo mar azul – somente três das inúmeras razões do porque Sydney é uma ótima cidade para se mudar. Mas, o que faz desse luar uma excelente opção para se aprender uma língua? Bom, as pessoas são umas das mais amigável do mundos. Uma vez que você esteja afiado na língua, estará conversando com todo mundo, do(a) barista no café onde você tira sua dose diária de cafeína, até o maravilhoso instrutor de surf bronzeado. Mesmo sem tentar, você usará um novo vocabulário, aprenderá gírias locais (aqui estão nosso top 10 de expressões), e cementar suas habilidades no inglês. Você voltará com um ótimo sotaque australiano, também.
3. PARIS
Vamos ser honestos; aprender francês é a desculpa perfeita que você estava esperando para justificar sua mudança para Paris, a maravilhosa capital da França. Não há lugar melhor para se envolver na moderna cultura francesa ( e para devorar macarons) enquanto pratica a língua que lhe rodeia. Enquanto você passeia pelas margens do Rio Sena, com uma baguete na mão, ou com moles-frites (mexilhões com fitas) embrulhados, você absorverá a cultura – assim como uma esponja. Uma esponja humana amante da língua francesa. Você também atingirá um francês muito bom, o sotaque parisiense perfeito e algumas gírias locais (nosso guia aqui); os moradores locais não se sentem envergonhados de lhe corrigir se você se atrever a errar sua tão amada língua ou dizer alguma coisa boba.
4. SAN FRANCISCO
A super liberal capital criativa dos EUA está borbulhando ideias inovadoras. Dos artistas descontraídos que habitam o cenário boêmio aos milhares de empreendedores visionários que construíram suas mais novas start-ups a vista da Golden Gate Bridge, San Francisco tem se tornado um dos melhores lugares dos EUA para se ser jovem. Inspirações e novas ideias permeiam cada esquina, e entre ladeiras íngremes e horizontes maravilhosos, há sempre algo para lhe manter ocupado enquanto não estiver em aula. Rodeado de pessoas e ideias interessantes, sua criatividade aflorará e você rapidamente estará falando inglês como um profissional.
5. VANCOUVER
Em Vancouver, você não aprenderá somente uma língua. Uma das cidades mais bonitas do Canadá possui a reputação de sua ótima localização; simultaneamente empoleirado na belíssima costa da Columbia Britânica e encostado nos pés de belas montanhas. Aqui, você pode aprender a esquiar, dominar a arte de descer as montanhas de bicicleta (mountain bike) ou até mesmos adicionar à sua lista de habilidades (ou hobbies) do CV a pesca, além de aprender a falar um inglês fluente e muito educado, claro! Sendo tão amigáveis e educados, os canadenses ficam felizes em conversar com você por horas, trocando histórias de hockey e invernos que nevaram bastante, até seu inglês estar perfeito.
6. PLAYA TAMARINDO
Bom, olá, Costa Rica. Mais comumente considerado um destino de férias, não há razões para que o sentimento de “estar de férias” não dure o ano todo, e até quando estiver lá para aprender. A capital aventureira da América Central tem seu próprio lema – “Pura Vida”. Tanto passar to tempo com os moradores quanto mergulhar no conceito de “Pura Vida” são essenciais para acelerar seu aprendizado em espanhol na Playa Tamarindo. Você poderá passar o tempo entres aulas de surf e fazendo tirolesa sobre as copas das árvores nos belíssimos parques nacionais.
7. CAPE TOWN
Cape Town oferece a oportunidade perfeita para aprender inglês enquanto se é possível ver um pouco da mais icônica vida selvagem do mundo; nenhum lugar o Africa’s Big Five (expressão usada para se referir aos 5 mamíferos mais difíceis de serem cassados pelo homem: leão, elefante africano, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte.) chegará tão perto da sua escola (e não, o zoológico não conta). Da cidade, é fácil passar o final de semana num safari em um dos parques nacionais da África do Sul, procurando por leões, leopardos e búfalos. Cape Town é também super cosmopolita e moderna; com muito o que se fazer, tédio simplesmente não existe lá. Uma vez que você tenha explorado o agitado beira-mar, escale até o topo da Table Mountain para uma vista ao longo da baía, visite a Robben Island onde Nelson Mandela foi aprisionado, ou até mesmo vá abordo de um barco para procurar tubarões brancos.
8. TOKYO
Tokyo é sem sombra de dúvidas como lugar algum no mundo; arranha-céus futuristas e cafés robotizados ficam ao lado dos ornamentos de flores de cerejeiras e templos antigos. Você realmente tem que prender japonês de forma rápida aqui. Mesmo que tenha sinalizações o suficiente na sua língua nativa, a vida é maravilhosamente louca e você não tem escolha a não ser mergulhar de cabeça primeiro, pegar o metrô da cidade e aproveitar o máximo possível. Você corre o risco de perceber que pronunciava o nome do seu sushi favorito de forma errada por anos. Se você se atrever, você ainda pode praticar sua língua nativa em um dos inúmeros bares de karaoke espalhados pela cidade.
9. BRISTOL
Como a irmãzinha de Londres, você poderá aproveitar o melhor da experiência britânica em um lugar mais calmo quando você aprende Inglês em Bristol. Essa cidade portuária ao Oeste do país tem uma excelente combinação de um cenário musical e artístico bem agitado com uma arquitetura histórica, lojas independentes e casas de chá com deliciosos bolinho com creme. Os moradores locais tendem a ser mais extrovertidos que os londrinos, então suas habilidades com a fala serão colocadas a prova mais vezes, mas se você quer experimentar a energia de Londres, ela fica apenas duas horas de Bristol.
10. BOSTON
Vá até um dos maiores países falantes da língua inglesa e aprenda inglês na cidade fundada por colonos ingleses. Com universidades líderes como Harvard e o MIT, Boston é bem equipada para acolher estudantes de braços abertos. Essa charmosa cidade portuária tem um agradável ambiente de cidade pequena e entre sua arquiteta grandiosa e bonitos parques, reside um café-moradia, cenário de jovens amantes do vintage. Aqui também é o lugar de se aproveitar aulas de História; passeie pela história da Revolução Americana em apenas um dia seguindo a trilha de tijolos vermelhos pelo centro da cidade (e não perca nossas outras dicas de como ver como um local).