Depoimento: Natália Schimidt
A nossa aluna, Natália Schimidt, fez um depoimento sobre como foi sua experiência de intercâmbio em Nova York. Ela contou como é importante conhecer novas Culturas e como as memórias do Intercâmbio duram para sempre. Pronto para se inspirar?
Fazer as malas e partir para fazer um intercâmbio é fácil. O difícil é fazer as malas e partir de volta para casa!
Não importa quanto tempo você passe no destino, sejam duas semanas, um mês, seis meses ou um ano, um fato é certo: sempre vai doer ver seus amigos partindo de volta para casa ou ficando quando você vai embora. Entretanto, em partes é uma dor boa pois com ela vem a certeza de que você fez amigos inesquecíveis para a vida toda e ao redor do mundo inteiro!
Fazer intercâmbio é estar preparado para deixar que as pessoas levem uma parte de você quando elas partirem; e você vai ficar bem!
As risadas, os momentos, as conversas, os passeios e até mesmo os estudos tornam-se memoráveis por qualquer pequena coisa que aconteça. Quando se faz um intercâmbio é preciso ter espaço de sobra na memória para guardar fatos e momentos que na sua vida habitual não teriam importância alguma, como por exemplo lavar roupas (que no meu caso foi muito mais divertido do que eu esperava)! Por mais distintas que todas essas memórias sejam elas sempre possuem uma coisa em comum: todas elas são divididas com algum amigo!
Seja de outro país ou do mesmo que você, fale a mesma língua ou não, os amigos estarão presentes em qualquer situação e acabam por se tornar sua nova família. Só eles entendem 100% o que você está passando porque, afinal, eles estão vivendo a mesma situação.
A riqueza de compartilhar costumes das diferentes culturas ao redor do mundo através dos novos amigos é imensa e gratificante, e isso é um dos fatores que mais irá incrementar sua bagagem cultural quando tudo acabar!
Passar o tempo com os amigos intercambistas é uma das melhores experiências da viagem porque, no final, o tempo passa, o intercâmbio acaba e as únicas coisas que restam são as memórias e os amigos espalhados mundo afora!
Se quiser saber mais sobre como foi o intercâmbio da Natália, ela contou tudo aqui.