Viajar para a Austrália antes dos 30 anos: 8 razões
Todos nós sonhamos em ir para “Down Under” por mais tempo para explorar tudo o que a Austrália tem a oferecer. Mas nós também somos muito bons em achar desculpas para não pegar o avião para o outro lado do mundo e viajar para a Austrália. Afinal, é uma experiência bem cara e toma muito tempo – não importa o quão bonitas as praias sejam.
Mesmo que a Austrália sempre oferece algo para todo mundo, parece que o país foi feito para os jovens, livres e aventureiros. Então aqui estão as razões para viajar para a Austrália e tirar o pó do passaporte antes de você atingir os 30 anos (e as responsabilidades que vêm depois.)
1. Seus 20 anos foram feitos para aventuras
É verdade, aventuras podem e devem acontecer em qualquer idade, mas seus 20 são a década em que tudo parece um pouco mais emocionante. E qual é o melhor lugar para canalizar todo esse espírito aventureiro? Claro que a Austrália. A aventura está literalmente no ar (ou na água) – pergunte aos skydivers, sufistas e aos scuba-divers.
2. Vistos prontos para pessoas de 18-30 anos
Simples: você tem que ter menos de 30 anos para receber um Working Holiday Visa. Esses vistos que duram um ano permitem que você tenha empregos flexíveis – como bartender e babysitter – por toda a Austrália. Isso faz com que conhecer pessoas se torne muito fácil enquanto você ganha algum dinheiro nesse país incrível.
3. Trabalho, trabalho, trabalho
Se você realmente quiser sair da sua trilha de turista, você tem que ir antes que sua vida se transforme em “trabalho, trabalho, trabalho”. É por isso que seus 20 anos são uma época tão especial. É muito fácil ter um um break na carreira agora do que mais tarde, e hoje, as empresas procuram muito aqueles que possuem uma experiência internacional sob a manga.
4. A responsabilidade está chegando
É muito mais fácil e mais divertido viajar por alguns meses sem se preocupar com os dias de férias ou o custo do voo da família para o outro lado do mundo. Claro, todos tem algo que os retém, mas é mais difícil ficar preso aos aborrecimentos da vida quando se está de chinelos, ostentando os cabelos mais bonitos da praia e fazendo churrascos durante meses.
5. Vá mais longe
Você não está limitado na Austrália. Pode parecer um país difícil de se distanciar, mas você pode aproveitar seu Gap Year lá para explorar a Nova Zelândia, os retiros idílicos de Fiji as grandes cidades do sul da Ásia. Os voos ainda são um pouco longos, mas você tem que medir as oportunidades enquanto se está lá.
6. Coalas
Por que esperar para segurar um coala fofinho? – agora é a hora
7. Ajude a combater as mudanças climáticas
A Grande Barreira de Corais é uma das maravilhas naturais do mundo, mas ela está desaparecendo em uma proporção alarmante devido ao aquecimento global. A Austrália é o lar de muitos espetáculos de cair o queixo, mas que estão sob ameaça e é importante visitá-las da forma mais ecológica possível: faça suas viagens durarem mais (para evitar fazer longos voos em um ano e maximizar seu tempo lá), doe para alguma organização que plante árvores para diminuir as emissões dos seus voos, sempre explore eticamente e…
8. Inscreva-se em um programa de voluntários
A Austrália tem uma matriz de oportunidades voluntárias muito diversa que são perfeitas para jovens viajantes, incluindo ajudar a proteger a barreira de corais, ajudar em festivais de música ou se voluntariar em uma fazenda. Dar algo em troca para uma cultura que você chama de lar não só incrível, como também oferece uma experiência valiosa para os próximos passos da sua carreira melhorando tanto suas habilidades com idiomas quantos suas habilidades práticas.