5 coisas para fazer em Seul gastando pouco
Hoje em dia, parece que o mundo se apaixonou por tudo o que é sul-coreano - de K-pop a filmes vencedores do Oscar, de cuidados com a pele a comida. E não há dúvida de que Seul é o melhor lugar para conhecer de perto essa cultura dinâmica.
Para os viajantes com um orçamento apertado, Seul é ainda mais atraente graças à sua acessibilidade. Embora algumas coisas, como sair para bares da moda e comer em restaurantes ocidentais, possam ter um preço alto, muitas outras coisas em Seul são baratas ou até mesmo gratuitas.
Se estiver planejando uma viagem ou fazer um intercâmbio na Coreia do Sul que caiba no seu bolso, não perca estas 5 coisas para fazer em Seul com um orçamento limitado:
1. Mergulhe na cultura e na história da cidade - de graça
Seul oferece entrada gratuita para os museus históricos e culturais mais importantes da cidade. Para começar, o Seoul Museum of History é um grande museu gratuito que traça a história da cidade desde a antiguidade até os dias atuais. As exposições interativas incluem um enorme modelo em escala da cidade, uma coleção fascinante de itens domésticos antigos e um apartamento retrô - com pia vintage e tudo. Pegue um guia de áudio em inglês para saber como Seul se tornou a megacidade global que é hoje.
Muitos outros museus, incluindo o Museu Nacional de Arte Moderna e Contemporânea, o Memorial da Guerra e o Museu Nacional de História, também são gratuitos para os visitantes.
2. Passeie pelas montanhas de Seul
Nova York tem o High Line, mas Seul tem o Seoullo 7017 Skygarden. Esse viaduto de rodovia convertido, com 1 km de extensão, é agora um exuberante espaço de jardim onde os visitantes podem se maravilhar com as vistas da cidade, tomar um café ou conferir uma exposição de arte. Ele também abriga eventos e concertos pop-up durante todo o ano.
O nome "Seoullo 7017" vem da combinação do ano em que a rodovia foi construída, 1970, com o ano em que o jardim do céu foi criado, 2017.
Você pode reservar um passeio a pé gratuito para o Seoullo 7017 ou um dos 40 outros passeios a pé organizados pela cidade.
3. Assista a uma partida de eSports
Se você estiver interessado em assistir a uma partida esportiva local quando viajar, a cultura de jogos de eSports da Coreia é algo totalmente diferente. A Coreia é o berço dos eSports e aqui os jogadores profissionais recebem salários altíssimos a cada temporada, e muitos deles alcançam um status de culto ao jogarem em grandes arenas com milhares de fãs assistindo no telão. Assista a uma partida de eSports pessoalmente e junte-se aos fãs dedicados enquanto assistem à batalha de seus jogadores favoritos em Starcraft e League of Legends. Vá ao LoL Park para ter um gostinho da ação, com duas partidas por dia. Os ingressos são colocados à venda 48 horas antes da partida e custam 12.000 wons.
4. Festa em uma loja de conveniência
Com mais de 40.000 lojas de conveniência na Coreia, a humilde loja de conveniência é uma parte indispensável da vida cotidiana dos coreanos. Comer algo rápido na hora do almoço, comer um kimbap no caminho para casa, recarregar o celular ou usar o Wi-Fi gratuito ou conversar com os amigos durante alguns drinques, seja qual for o problema, a loja de conveniência é a resposta.
Para um almoço barato e alegre, escolha um pacote de ramen instantâneo na prateleira, pague no balcão, depois use a cozinha da loja para enchê-lo com água fervente e coma nas mesas de plástico na frente. Você não pagará mais do que 3000won.
5. Receba o tratamento real nos 5 Grand Palaces
Os visitantes de Seul interessados em sua rica história dinástica vão adorar o esplendor dos 5 Grand Palaces de Seul. Com um desconto, os visitantes podem adquirir um passe do palácio por apenas 10.000 won, que permite a entrada em todos os cinco palácios, especialmente se planejarem a visita de quarta a domingo, quando todos os cinco palácios estão abertos.
Isso inclui a entrada no Palácio Gyeongbokgung, no Palácio Deoksugung, no Palácio Changdeokgung, incluindo o Jardim Secreto Huwon, no Palácio Changgyeonggung e no Santuário Jongmyo.