Veja as tradições de Ano Novo em todo o mundo
Em toda a virada de ano nossos sentimentos se tornam nostálgicos e ao mesmo tempo críticos sobre o que passou e o que deve vir pela frente. Cada parte do mundo tem sua tradição única que sempre estará envolvida com sorte, prosperidade, felicidade, paz e sentimentos positivos para o ano novo que chega.
Nós reunimos uma lista de tradições de todo o mundo que irão ajudá-lo a se identificar com o melhor de tudo isso.
Escócia e Grécia: Com o pé direito!
Pé direito é o que há! Na Escócia e na Grécia, começar o ano com o primeiro pé (como é chamado o pé direito por lá) é uma velha tradição – as primeiras pessoas que entrarem em sua casa, a partir da virada do ano, vão trazer boa ou má sorte – dependendo se for com o pé direito (sorte) ou o esquerdo (má sorte).
Dinamarca: PULE!
Se você quer impulsionar o seu ano, simplesmente faça como os dinamarqueses e salte o mais alto que conseguir quando o relógio chegar à meia-noite. No Brasil a gente pula ondinhas, na Dinamarca eles pulam de uma cadeira!
Espanha: UVAS.
Na Espanha e muitos outros países de língua espanhola, as pessoas começam o ano novo com a boca cheia: Comem doze uvas à meia-noite para trazer 12 meses cheios de felicidade e prosperidade. Você não pode simplesmente comer as uvas de uma vez: tende comê-las sempre que o sino da igreja bater meia-noite – para cada batida do relógio, você come uma uva.
Russia: Fogo!
Na Rússia, as pessoas escrevem o seu maior desejo para o próximo ano em um pedaço de papel e queimam. Em seguida, eles colocaram as cinzas em uma taça de champanhe e bebem. Forte, não?
Colômbia: Para um ano de viagens.
A maior tradição de Ano Novo para os viajantes é na Colômbia: as pessoas que querem um ano cheio de viagens levam a sua mala vazia para uma caminhada em torno do bairro à meia-noite.
Itália: Você é o que você come.
Na Itália, o tradicional prato comido à meia-noite é cotechino lenticchie (salsicha e lentilhas), é a primeira comida do ano para trazer todos os tipos de sorte!