GO Blog | EF Blog Brasil
Tudo sobre intercâmbio, viagens, cultura e idiomas pela EF Education First.
MenuPeça um Catálogo Grátis

10 viagens de carro de tirar o fôlego pelo Reino Unido e Irlanda

10 viagens de carro de tirar o fôlego pelo Reino Unido e Irlanda

Morar ou estudar no Reino Unido ou na Irlanda é a oportunidade perfeita para passar fins de semana prolongados ou feriados viajando pelas Ilhas Britânicas. Monte uma playlist (procure o Spotify da EF), faça um estoque de lanches e saia em uma dessas viagens rodoviárias de tirar o fôlego pelo Reino Unido e Irlanda:

1. Yorkshire Dales, Buttertubs Pass, Inglaterra

A abundância de estradas sinuosas, curvas fechadas e pântanos intermináveis de Yorkshire proporcionam a oportunidade perfeita para praticar sua direção em pista simples.

Embora você possa ficar preso atrás de um ou dois tratores na rota, vá até Buttertubs Pass, no coração de Yorkshire Dales, uma subida de tirar o fôlego, famosa na Primeira Etapa do Tour de France de 2014, e lar dos famosos buracos de 20 metros de profundidade, onde os fazendeiros baixavam a manteiga para mantê-la fresca na rota para os mercados locais. Faça uma parada na Wensleydale Creamery no caminho para provar o melhor queijo de Dales!

2. Burrowdale a Buttermere, Lake District, Inglaterra

Como Patrimônio Mundial da UNESCO, o Lake District é o paraíso dos amantes da vida ao ar livre. Ao explorar essa bela parte da Inglaterra, que se estende por quase 2.500 quilômetros quadrados, você descobrirá lagos pitorescos, colinas imponentes e os mais belos pores-do-sol da Inglaterra. Experimente dirigir de lago em lago e acampar em Buttermere, andar de caiaque pelo lago Ullswater ou fazer uma caminhada em Scafell Pike, a montanha mais alta da Inglaterra.

3. Black Mountain Pass, Brecon Beacons, País de Gales

Esse desfiladeiro de 32 quilômetros atravessa vales galeses de Gwaun-cae-Gurwan a Llandovery, cruza pontes estreitas que o levam a rios de montanhas frescas, espreme-se entre muros de pedra e sobe até a charneca sobre a lendária Black Mountain. Cuidado com as ovelhas desgarradas e certifique-se de que seus freios estejam funcionando perfeitamente para se manter seguro nessa passagem de tirar o fôlego!

4. Abergwesyn Pass, Powys, País de Gales

Outra bela viagem rodoviária no País de Gales é um trecho de 32 quilômetros que liga Abergwesyn a Tregar, apelidado de The Devil's Staircase (A Escadaria do Diabo). Há um bom motivo para esse apelido: uma trilha estreita e única, uma subida quase vertical pela floresta sinuosa que não é para os fracos de coração. O desafio é recompensado com quilômetros de vales expostos, onde você só terá ovelhas como companhia. Lembre-se de que há uma descida íngreme no outro lado da colina.

5. Cheddar Gorge, Somerset, Inglaterra

A Cheddar Gorge, uma garganta de calcário nas Mendip Hills, perto do vilarejo de Cheddar, em Somerset, atrai meio milhão de visitantes todos os anos, que viajam para visitar as Cheddar Show Caves. Faça um passeio de carro pela garganta, onde penhascos quase verticais de 500 pés se erguem acima da estrada e cabras escalam os cumes. Recomenda-se dirigir de manhã cedo para evitar a agitação de todos os turistas.

6. Cotswolds, Inglaterra

Cotswolds é caracterizada por colinas onduladas, vilarejos medievais de palha dignos de cartão postal e belos castelos e casas senhoriais que fazem você se sentir como se tivesse entrado em um cenário de Downton Abbey. Visite Castle Combe, Stroud, Blenheim Palace e o pequeno vilarejo de Bourton-on-the-water. Cotswolds realiza muitos festivais e eventos, portanto, verifique o que está acontecendo antes de planejar sua viagem.

7. Cornwall, Devon, Inglaterra

Cornwall, no canto sudoeste do Reino Unido, é perfeita para uma viagem de carro. Litorais acidentados com praias de areia, portos escondidos e salões de chá pitorescos fazem com que dirigir nesse condado seja um prazer absoluto. Há uma abundância de vistas costeiras, portanto não há uma rota ou distância perfeita para percorrer durante sua viagem, mas não deixe de fazer uma parada em Lands End, na enseada escondida de Cadgwith e na tradicional vila de pescadores de Port Isaac. Ah, e prove um chá de Cornish cream com um scone enquanto estiver lá.

8. North Coast 500, Highlands, Escócia

Se estiver se sentindo ambicioso e quiser viajar um pouco mais longe, a Escócia possui algumas das paisagens mais pitorescas da Europa. A rota North Coast 500 oferece mais de 800 quilômetros para você explorar a Escócia à vontade. Viaje pelas estradas serpenteantes de Inverness a John O'Groats e de volta ao sul, visite destilarias, passe por castelos imponentes, descubra praias isoladas e observe a vida selvagem no caminho. Se você tiver pouco tempo, escolha alguns lugares prioritários, como as Cairngorms!

9. The Wild Atlantic Way, Donegal, Leitrim, Sligo, Mayo, Galway, Clare, Limerick, Kerry e Cork, Irlanda

Explore nove condados da Irlanda em uma excursão de 2.500 km ao longo da bela costa oeste do país. Aviste ilhas pitorescas em uma rota inspiradora que inclui cinco parques nacionais, inúmeras praias, mosteiros, castelos e faróis. Se o tempo estiver ruim, não se preocupe - há cervejarias famosas, museus e galerias de arte esperando para serem descobertos.

10. Parque Nacional de Snowdonia, País de Gales

Traçando a forma de um “Y” no mapa, essa rota não convencional começa na pitoresca cidade de Betws-y-Coed (procure no Google a ponte Pont-y-Pair) e sobe pelo épico Snowdonia National Park até Llanberis. Aqui, você verá o glorioso Mt. Snowdon despontando na neblina a 3.560 pés. Em seguida, retorne ao sul, passando pelo castelo medieval de Harlech até Barmouth, onde vistas épicas da Cardigan Bay o aguardam.

Estude inglês na Inglaterra com a genteSaiba mais
Receba as últimas informações sobre viagens, idiomas e cultura no GO BlogQuero me inscrever

Teste seu inglês em minutos

Saiba mais