A Austrália é uma inspiração para o mundo todo.
Evoluiu de uma colônia britânica para uma das nações mais bem-sucedidas do planeta, com alto padrão de vida, riquezas inestimáveis e um povo multicultural.
Se você lembra do país apenas como “terra dos cangurus”, terá muitas surpresas pela frente. A magia está justamente na harmonia entre centros urbanos vibrantes e cenários paradisíacos, que compõem o destino perfeito para viajantes.
A Austrália é rodeada pelos oceanos Pacífico e Índico e considerada “a ilha mais extensa do mundo”, apesar de ocupar o menor continente.
Curiosamente, a Austrália é chamada de Oz desde o início do século 20, como referência à pronúncia do apelido “Aus” ou “Aussie”.
A associação é acidental, mas certamente o país lembra a atmosfera mágica e deslumbrante da Terra de Oz.
Esse cenário de cinema se reflete na economia: a Austrália tem um PIB de US$ 1,2 trilhão (2017) e não sofre recessões há mais de 25 anos.
Os destaques mundiais do país são a tecnologia avançada, padrões exemplares de qualidade de vida, educação de excelência e proteção garantida aos direitos políticos e liberdades civis, além dos privilégios naturais.
Todas essas características atraem estrangeiros de toda parte. Da população atual, 26% não nasceu no país, a maior proporção no ranking de nações que mais acolhem outras nacionalidades.
Nome oficial: Comunidade da Austrália
Localização: Oceania
Capital: Camberra
Idioma oficial: o inglês é a língua dominante, mas também há falantes de italiano, grego e cantonês
População: 24,6 milhões (2017)
Território: 7.692.024 km²
Fuso horário: de UTC+11 (Camberra) até UTC+8 (Oeste)
Moeda: dólar australiano (AUD)
Voltagem: 220/240 V (é preciso usar conversor)
Tomada: padrão AS/NZS 3112 com plug em I (dois pinos de cima na diagonal e terceiro abaixo no centro).