As principais cidades da Austrália também são as favoritas dos estudantes internacionais, de acordo com a QS (Quacquarelli Symonds), a maior rede de rankings universitários do mundo.
Vamos conhecer as cidades na ordem de preferência dos intercambistas:
Melbourne é a elegante capital do estado de Vitória, que possui a segunda maior população urbana da Austrália, atrás apenas de Sydney.
A cidade ganhou o apelido de capital cultural, graças às inúmeras atrações musicais, eventos esportivos e apresentações de comédia.
As praias paradisíacas e efervescência multicultural formam o cenário perfeito para estudantes, que também dispõem de universidades prestigiadas e cursos renomados.
Além disso, Melbourne ganhou o título de “melhor cidade do mundo para se viver” pela revista The Economist em 2017, com seus altíssimos níveis de qualidade de vida e desenvolvimento.
Sydney é a maior cidade da Austrália e também a mais diversa, frequentemente confundida com a capital por conta de sua visibilidade global e economia avançada.
Não à toa, pois o PIB da cidade é maior do que o de países como a Dinamarca, Cingapura e Hong Kong, representando 25% das riquezas australianas.
Como é típico da Austrália, as paisagens verdes e praias deslumbrantes atraem milhares de turistas e intercambistas do mundo todo.
Saiba mais sobre intercâmbio em Sydney.
A capital da Austrália abriga 356 mil habitantes e foi construída em 1927 para acabar com a rivalidade entre as cidades de Sydney e Melbourne, que disputavam o posto oficial.
Na época, Camberra foi planejada de acordo com as tendências de cidade-jardim, o que lhe rendeu o título de “cidade-arbusto” pela grande quantidade de verde.
Logo, a cidade encanta qualquer visitante com suas belas paisagens e o lago central projetado e construído por mãos humanas.
A capital possui importantes instituições, como a Biblioteca Nacional e Galeria Nacional de Arte, além de contar com a Universidade Nacional da Austrália – a mais conceituada do país.
Brisbane é a capital do estado de Queensland e se destaca como polo econômico, administrativo e cultural.
A cidade impressiona pelos níveis recordistas de segurança pública, limpeza urbana, transparência governamental e bem-estar, além de ser considerada uma das mais amigáveis e acolhedoras do país.
Além disso, Brisbane combina perfeitamente seu centro cosmopolita com o clima ensolarado e praias impecáveis.
Saiba mais sobre intercâmbio em Brisbane.
Adelaide é a capital do estado da Austrália Meridional e mundialmente reconhecida como uma cidade educacional de alto nível.
Essa fama vem de instituições renomadas como a Universidade de Adelaide, Universidade Flinders e Faculdade Heinz.
Para completar, a cidade é perfeita para passear, pedalar, observar a vida selvagem e aproveitar belíssimas praias e ilhas.
Perth é conhecida como a metrópole mais isolada do mundo, pois a cidade grande mais próxima fica a mais de 2.000 km (Adelaide).
Com 2 milhões de habitantes, a cidade fica no estuário do rio Swan e possui um crescimento acima da média nacional.
Suas principais atrações são as praias, parques, pontos culturais e culinária diversificada que mistura tradições coreanas, chinesas, indianas e italianas.
Inclusive, um café de Perth ficou famoso por fazer a melhor pizza gourmet do mundo.
Saiba mais sobre intercâmbio em Perth.
Gold Coast é um paraíso australiano no sudeste de Queensland que construiu uma reputação sólida como destino turístico.
Um dos principais motivos é a natureza: praias perfeitas para a prática do surfe, florestas subtropicais, montanhas, formações rochosas e cachoeiras espetaculares.
Ao mesmo tempo, o centro abriga alguns dos maiores arranha-céus do país e uma vida noturna agitada, que renderam à cidade a comparação com Miami-Orlando.