Os números do intercâmbio na Austrália são animadores e mostram o potencial do país como destino dos estudantes estrangeiros.
O número de estudantes brasileiros indo para a Austrália bateu recorde em 2017, com mais de 11 mil intercambistas matriculados em cursos no país.
Esse resultado mantém o Brasil na posição de terceiro país que mais envia estudantes para a terra do canguru, perdendo apenas para a China e Índia.
Mas não são apenas os brasileiros que escolhem a Austrália: em julho de 2018, o país ultrapassou o Reino Unido em número de estudantes internacionais, segundo o UCL's Centre for Global Higher Education.
Isso dará à Austrália o segundo lugar nos países que mais recebem estudantes estrangeiros, graças aos seus esforços recentes em promover os benefícios para intercambistas.
As principais razões que levam os estudantes a escolherem o país são:
O país conta com mais de 22 mil cursos e 1.100 instituições, além de inúmeras escolas de inglês reconhecidas pelas autoridades educacionais e de imigração, segundo a publicação do governo Australia in Brief.
Além disso, os brasileiros se identificam muito com a tranquilidade e cordialidade dos australianos e ainda se sentem em casa com o clima tropical e paisagens litorâneas.
Por isso, se você quer ser recebido de braços abertos em um paraíso multicultural, a Austrália é o destino ideal para enriquecer seu conhecimento e viver uma experiência inesquecível.